Siga o OTD

Skate

Gui Khury fará estreia na seleção brasileira no X-Games do Japão

Com 13 anos de idade e 3 recordes mundiais no Guinness, o skatista Gui Khury compete neste final de semana no X-Games em Chiba, no Japão

Gui Khury skate Seleção brasileira júnior
(Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool)

O fenômeno do skate, Gui Khury, desembarcou na última segunda-feira (18) em Tóquio, Japão, para a primeira etapa do X-Games 2022, que será sediado em Chiba, cidade que fica a cerca de 40 quilômetros da capital japonesa, entre os dias 22 e 24 de abril. O jovem atleta competirá pela modalidade Park e essa será a primeira vez que vai a um campeonato como integrante da Seleção Brasileira Júnior de Skate.

Gui Khury nasceu para ser um fenômeno no esporte e, desde cedo, a vida o levou para as pistas de skate. Com apenas 5 anos de idade, ele já impressionava mostrando habilidade e coragem para encarar manobras de “gente grande”, fazendo altos aéreos e giros nas mega rampas. Hoje, com 13 anos, o brasileiro que coleciona feitos inéditos, recordes mundiais certificados pelo Guinness World Records, volta à maior competição de esportes radicais do planeta, na qual se tornou o mais jovem medalhista de ouro da história do torneio e o mais jovem a participar, ambos os feitos estão registrados no livro dos recordes.

+Street League adiciona Las Vegas ao calendário do Circuito Mundial

Essa será a estreia do menino prodígio pela Seleção Brasileira Júnior de Skate. A convocação feita pela CBSK (Confederação Brasileira de Skate) aconteceu na semana que antecedeu sua viagem e foi a primeira de sua carreira. Com isso, Gui será um dos três representantes da categoria masculina do Brasil na modalidade Park, para a temporada de 2022.

+Brasil tem nove atletas inscritos no X-Games de Chiba

Além disso, outra novidade que também aconteceu uma semana antes de seu desembarque no Japão, foi o fato de Gui ter inaugurado a Mega Park, nova pista de seu centro próprio de treinamento que já contava com um bowl e um vert. Essa é a primeira mega rampa do Brasil, que tem distância de aproximadamente 68 metros de uma ponta a outra e segue o mesmo modelo da tradicional Mega Rampa, do skatista Bob Burnquist, que fica nos Estados Unidos.

Mais em Skate