Siga o OTD

Skate

Pamela Rosa e Rayssa Leal fazem dobradinha na final do Dew Tour

Pamela Rosa e Rayssa Leal dominam a final e ficam com o ouro e a prata no Dew Tour. Leticia Bufoni fica em quarto

Pamela Rosa e Rayssa Leal Dew Tour Tóquio
Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

Na decisão do street feminino no Dew Tour, nos Estados Unidos, o Brasil foi dominante mais uma vez. Neste domingo (23), Pamela Rosa e Rayssa Leal dominaram toda a prova e fizeram a dobradinha brasileira na competição. Terceira brasileira na decisão, Leticia Bufoni terminou com a quarta colocação.

Líder da fase semifinal, Pamela Rosa voltou e não deu chances para as adversárias. Liderando desde a primeira volta, a brasileira só esteve fora da liderança, momentaneamente, para Rayssa Leal, que terminou na segunda colocaçção na competição. A holandesa Roos Zwetsloot completou o pódio.

“Eu fico muito feliz em estar aqui e poder representar muito bem o meu país. Graças a Deus consegui dar o meu melhor no campeonato e agora é me preparar para Roma. Na próxima semana a gente tem outra competição e vamos com tudo. É a última competição antes das Olimpíadas, é a que dá o título mundial. Então eu vou com muita vontade e muito feliz para dar meu melhor”, destaca Pâmela Rosa.

“Estou muito feliz por toda a vibe da galera, todo mundo torcendo. Estava muito ansiosa por esse campeonato e vem aí o mundial de Roma. Estou muito preparada e ansiosa também”, comenta Rayssa Leal.

Felipe Gustavo longe do pódio

Na final masculina do street, o Brasil acabou ficando longe do pódio. Único representante do país na decisão entre os homens, Felipe Gustavo acabou sofrendo algumas quedas em suas tentativas e terminou a competição com 27.84, ficando na sexta colocação geral. Favorito na competição, o americano Nyjah Houston ficou com o título, ao somar 37.05. Yuto Horigome, do Japão, ficou em segundo, com 35.58, e Aurelien Giraud, da França, foi o terceiro, com 35.35.

Um pouco mais cedo, o Brasil já subiu no lugar mais alto do pódio. Na disputa do paraskate street masculino, Felipe Nunes terminou sua participação com 95.28 e foi o campeão. Na mesma prova, Vinicius Sardi fechou com 83.97 e ficou em terceiro lugar.

Como foi a decisão do street feminino Dew Tour

Já na primeira rodada da decisão do street feminino, o Brasil mostrou o que queria. Líder na semifinal, Pamela Rosa seguiu mostrando sua linha no Dew Tour. Sem erros e conseguindo encaixar cada manobra numa boa sequência, a brasileira tirou 4.79 e assumiu a liderança. Quinta colocada na fase de classificação, Rayssa Leal não ficou para trás. Também sem erros, a skatista do Brasil fechou a primeira passagem no percurso com 4.25 e ficou em segundo.

-Daniel Nascimento vence maratona de Lima e conquista o índice olímpico

Diferente das compatriotas, Letícia Bufoni teve duas quedas em sua primeira volta e terminou com 2.00 de pontuação, fechando a primeira parte da decisão do street feminino no Dew Tour com a sexta colocação.

Letícia Bufoni/Divulgação

Segunda volta

Abrindo a participação brasileira na segunda volta, Rayssa Leal voltou a não errar. Fazendo sua linha da sua maneira, a brasileira acertou tudo que tentou e subiu seu total para 8.87, assumindo a liderança da competição e colocando pressão nas adversárias.

Em sua segunda passagem pelo circuito, Leticia Bufoni teve uma passagem mais consistente, mas sofreu mais uma queda e, com isso, acabou ficando fora do pódio, somando 4.34 e terminando em sexto. Fechando a segunda volta da final do Street feminino, Pamela Rosa voltou a não errar. Com uma série agressiva, a brasileira tirou 5.14 e subiu seu total para 9.93 e assumiu a liderança geral.

Manobras

Após as duas rodadas de 45s na pista, as atletas foram para a série de cinco manobras isoladas e as brasileiras cresceram. Um pouco atrás na classificação Letícia Bufoni cresceu e chegou em 10.31, após duas manobras, e subiu para a terceira colocação. Primeira nas voltas, Pamela Rosa caiu uma posição, mesmo não caindo, e esteve em segundo com 14.08. Já Rayssa Leal foi dominante. Acertando tudo que tentava, a brasileira chegou em 14.35 e se tornou líder, após duas manobras.

Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partir da terceira manobra única, as brasileiras passaram a trocar notas e alterar suas posições na classificação. Com uma queda na sua tentativa, Letícia Bufoni acabou caindo para quarto lugar, sendo ultrapassada pela holandesa Roos Zwetsloot. Já Pamela Rosa teve mais sucesso na sua manobra e trocou de lugar com Rayssa Leal e assumiu a liderança.

Na quarta manobra, o Brasil voltou a fazer pódio completo. Letícia Bufoni acertou sua tentativa e subiu para 11.86, voltando ao terceiro lugar. Já Rayssa Leal subiu um pouco mais seu total, chegando em 17.30, mas ainda ficando atrás de Pamela Rosa, que seguiu na ponta com 18.58.

Pamela Rosa
Divulgação CBSK

Na última manobra, Rayssa Leal acabou errando sua tentativa e se manteve na segunda colocação. Como a holandesa Roos Zwetsloot acertou a sua, Letícia Bufoni foi para a sua manobra precisando acertar para voltar para o pódio e errou, fechando com a quarta colocação. Com o erro de Rayssa, Pamela Rosa foi para a última passagem já campeã.

Mais em Skate