Siga o OTD

Skate

Felipe Gustavo é o único brasileiro na final do street masculino no Dew Tour

Felipe Gustavo terminou a semifinal do Dew Tour com 70.00 e ficou com a oitava colocação, última que garantia o skatista na final

Felipe Gustavo - street masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Divulgação

Na semifinal do street masculino do Dew Tour, nos Estados Unidos, somente Felipe Gustavo avançou para o Brasil. Neste sábado (23), o skatista terminou a competição com a oitava posição e seguiu para a final, que acontece neste domingo. Kelvin Hoefler, João Lucas Alves, Eduardo Neves e Carlos Ribeiro também competiram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Felipe Gustavo teve uma das melhores passagens pela pista de toda a segunda bateria. Com movimentos seguros, o brasileiro não sofreu nenhuma queda na sua segunda passagem e conseguiu 70.00 de pontuação. Com isso, Felipe terminou a semifinal do Dew Tour com a oitava colocação e ficou com a última posição para a final da competição, que acontece neste domingo (23).

Melhor brasileiro no ranking mundial de skate street, Kelvin Hoefler não começou bem sua participação no Dew Tour. Como é o quinto do mundo, o skatista do Brasil entrou na competição direto na semifinal. Nela, Kelvin não teve uma boa participação na primeira volta, onde caiu duas vezes, e deixou tudo para a última. Nela, apesar de não errar nada e ter uma série de manobras consistentes, Kelvin terminou com 67.00, ficando na 11ª colocação

-Pedro Quintas fecha time do Brasil no skate park da Olimpíada

Demais brasileiros no Dew Tour

Abrindo a participação brasileira na semifinal do Dew Tour no street masculino, João Lucas Alves não fez uma boa primeira volta. Com uma queda ainda na primeira metade da disputa, o brasileiro completou sua passagem pelo circuito com um 35,41. Na segunda volta, mais consistente nas manobras, João melhorou sua nota para 46.93, mas fechou sua participação na competição na 23ª posição, fora da final. Assim como João, Carlos Ribeiro também não conseguiu colocar na pista americano tudo que sabe, teve como melhor volta um 47.96 e ficou com a 22ª colocação, não avançando para a final.

Outro brasileiro que não conseguiu ir bem na semifinal do Dew Tour foi Eduardo Neves. Apesar das duas passagens pelo circuito contarem com uma boa série de manobras, o brasileiro acabou sofrendo quedas e teve como melhor nota um 20.38, que o deixou na 30ª posição e também fora da final do street masculino.

Mais em Skate