Siga o OTD

Tóquio 2020

Seletiva olímpica Dew Tour adiada para maio do ano que vem

Evento em Long Beach, na Califórnia, ficou para o ano que vem por causa da pandemia, mas segue sendo importante na corrida para Tóquio

novos esportes jogos olímpicos skate
Dewtour será realizada em 2021 skate (Facebook/dewtour)

Seguindo o adiamento de Tóquio-2020 por causa da pandemia, a Dew Tour de skate park e street também ficará para 2021, mais precisamente em maio. O evento, sempre realizado em Long Beach, Califórnia, é válido como seletiva olímpica e será o último nos EUA a contar pontos na corrida olímpica.

“Por mais difícil que seja essa decisão, é a coisa certa a fazer e nos dá, ainda mais, esperança para 2021. Vamos entrar juntos em breve”, Nicole Portwood, vice-presidente de marketing do MTN DEW, que organiza o evento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em junho de 2019, o Dew Tour serviu como o primeiro evento de qualificação olímpica global nos EUA para as competições de street e park de skate, para mulheres e homens.

“Adiar o fim de semana do Dew Tour Long Beach até 2021 é a melhor decisão para garantir a segurança de nossos atletas, fãs, parceiros, fornecedores e equipe durante esses tempos sem precedentes”, explicou Courtney Gresik, vice-presidente de Dew Tour e gerente geral.

Em maio de 2021, o Dew Tour continuará como seletiva olímpica, em parceria com a World Skate, uma espécia de aquecimento antes de Tóquio-2020. As datas exatas serão divulgadas em breve.

+ Pedro Barros e Murilo Peres manobram por obras de Niemeyer

“O Dew Tour continua comprometido com a progressão do skate, promovendo a conscientização e a valorização do esporte durante os Jogos Olímpicos de 2021. Esperamos ansiosamente nosso retorno a Long Beach em 2021 para um fim de semana repleto de diversão, emoção e competição no nível olímpico que nossos fãs esperam de nossos eventos”, finalizou Gresik.

Dew Tour, seletiva olímpica de skate para Tóquio-2020, será realizado em 2021
Dew Tour, em Long Beach, Califórnia, será realizado em 2021 (Reprodução/dewtoru.com)

Corrida olímpica

Pela primeira vez na história teremos campeões olímpicos no skate. Em Tóquio-2020, as disputas estarão dividas entre o Street e o Park, ambos nos dois naipes, totalizando quatro eventos, com 20 atletas em cada.

+ CBSk anuncia 22 atletas na briga por vagas para Tóquio

As 80 vagas serão definidas de duas formas. Os três primeiros colocados dos mundiais de Street e de Park, ambos ainda sem data, em cada gênero, garantirão as vagas, somando 12 classificados.

O Japão tem uma vaga em cada evento dos quatro eventos do skate. Sendo assim, as outras 64 vagas (16 por evento) viriam via ranking mundial. Por isso, a confirmação do Dew Tour como seletiva olímpica em maio é importante, já que o evento distribuirá pontos para o ranking mundial.

O máximo é de 12 atletas por país, três em cada evento. Pelos rankings atuais, o Brasil levaria o número máximo, 12 atletas. O período da qualificação olímpica foi estendido até junho de 2021.

Mais em Tóquio 2020