Siga o OTD

Skate

Letícia Bufoni ganha ouro e Kelvin Hoefler é prata na China

Letícia Bufoni é campeã do Aberto Internacional de Henan com a companhia no pódio de Virgínia Fortes Águas, que ficou em terceiro. No masculino, Kelvin Hoefler foi medalha de prata

Os brasileiros continuam brilhando no circuito mundial de skate. No Aberto Internacional de Henan, na China, disputado na modalidade street, três atletas do país subiram ao pódio. Letícia Bufoni foi a campeã entre as mulheres, enquanto Virgínia Fortes Águas ficou com a medalha de bronze. No masculino, Kelvin Hoefler só foi superado pelo japonês Yuto Horigome e conquistou a prata.

O último dia do Aberto Internacional de Henan começou com a disputa da semifinal feminina. Com cinco brasileiras entre as 24 participantes, quatro conseguiram se classificar para a final. O melhor desempenho foi de Isabelly Ávila, que somou 8,18 e ficou atrás apenas da japonesa Aori Nishimura, que fez 8,43. Virgínia Fortes Águias se classificou em quinto com 7,48, Gabriela Mazetto ficou em sétimo com 6,97 e Letícia Bufoni apenas em oitavo com 6,79. A única eliminada foi Karen Feitosa, que fez 2,53, e terminou em 17º. lugar.

Em seguida, aconteceu a semifinal masculina com cinco brasileiros em ação, dos quais apenas dois avançaram. Kelvin Hoefler conseguiu a melhor pontuação entre os 24 participantes com 33,10. Ivan Monteiro fez 31,68 e terminou na terceira colocação. Giovanni Vianna ficou em nono com 30,83 e não consegiu se classificar por apenas 0,12. Lucas Rabelo foi o décimo com 29,07 e Felipe Gustavo ficou em 13º. com 25,86.

Ao final das semifinais, sobraram seis brasileiros na briga pelas medalhas, quatro mulheres e dois homens. A primeira decisão foi a feminina. Oitava colocada na etapa anterior, Letícia Bufoni deu show ao alcançar 9,41, superando os 9,22 de Aori Nishimura para conquistar o ouro. Virgínia Fortes Águas ficou com o bronze com 8,40. Gabriela Mazetto terminou em sexto lugar com 6,93 e Isabelly Ávila foi a sétima com 6,79.

Na final masculina, o japonês Yuto Horigome conquistou o título do Aberto Internacional de Henan ao alcançar 35,16. Kelvin Hoefler ficou com a medalha de prata com 33,47 e o americano Eaton Jagger completou o pódio com 32,55. Outro brasileiro na prova, Ivan Monteiro foi o sétimo colocado com 26,93.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Skate