Siga o OTD

Site do Handebol

Vardar, de Rogério, avança para o final four da Champions

Equipe macedônica perdeu no confronto deste domingo contra o Pick Szeged, mas levou a melhor no placar agregado das quartas de finais

Foto: Divulgação EHF

O clube macedônico Vardar, do pivô brasileiro Rogério Moraes, obteve a classificação para o final four da Champions League Masculina de Handebol. Neste domingo a equipe acabou derrotada fora de casa pelo húngaro Pick Szeged por 29 a 25, no jogo de volta das quartas de finais da competição. O Vardar, no entanto, ficou com a vaga por ter vencido o confronto de ida por oito gols de diferença, levando a melhor no placar agregado.

O brasileiro Rogério Moraes não marcou gols. O atleta, bastante ativo defensivamente, saiu de quadra com duas suspensões de dois minutos e um cartão amarelo.

O jogo

Jogando em casa e precisando do resultado, o Pick Szeged teve dificuldades nos dez primeiros minutos. Após uma parcial inicial de 4 a 4, no entanto, o clube húngaro encontrou o volume que necessitava e engatou uma sequência positiva. Ao término do primeiro tempo, o placar marcava 17 a 9 para os mandantes.

A diferença de oito gols era justamente o que o Pick Szeged necessitava para igualar o placar agregado, após ter perdido o jogo de ida por 31 a 23.

Após o intervalo, os times voltaram á quadra trocando gols, com a diferença alternando entre seis e sete gols. O momento chave para o Vardar veio a partir da metade da segunda etapa, quando a equipe encaixou a defesa e reduziu a desvantagem para apenas duas bolas.

Com os ânimos exaltados – que renderam até um princípio de confusão entre os jogadores após uma falta dupla de Rogério Moraes e Dainis Kristopans sobre um atleta adversário – o Pick Szeged não teve forças para buscar nova reação.

Com oito gols marcados, o croata Igor Karacic foi o artilheiro do Vardar na partida deste domingo. Pelo Pick Szeged, Bence Banhidi fez sete.

Final four

O Vardar chega ao terceiro final four seguido na Champions League Masculina de Handebol. Na temporada 2016/17 a equipe foi campeã, enquanto na 2017/18 o time acabou na quarta posição.

Neste domingo, o Paris Saint-Germain quase conseguiu uma virada história sobre o Vive Kielce. Após ter perdido por dez gols de diferença no jogo de ida, na Polônia, o PSG bateu a equipe polonesa por 35 a 26 neste domingo. O resultado coloca o Vive Kielce no final four e elimina a equipe que tinha a melhor campanha na atual temporada da Champions.

No sábado, o Barcelona, do brasileiro Thiagus Petrus, conquistou a classificação sobre o Nantes, enquanto o Telekom Veszprem levou a melhor no placar agregado sobre o Flensburg-Handewitt.

O final four da Champions League Masculina de Handebol ocorrerá entre os dias 1 e 2 de junho, na cidade alemã de Colônia.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol