Siga o OTD

Site do Handebol

Gyor ETO, de Duda Amorim, conquista a Liga Húngara

É o décimo título húngaro da carreira de Duda Amorim

Foto: Divulgação/Gyor ETO

O Gyor ETO conquistou neste sábado o título da Liga Húngara de Handebol Feminino 2018/19. A equipe da brasileira Duda Amorim garantiu o troféu com uma vitória fora de casa por 33 a 29 contra o vice-líder FTC.

A conquista do Gyor ETO ocorre com duas rodadas de antecedência e premia uma campanha de 24 vitórias em 24 rodadas da equipe na temporada da Liga Húngara. É o 15º título húngaro do Gyor ETO, sendo o 13º nos últimos 15 anos.

Na partida deste sábado, contra o FTC, o Gyor ETO começou em ritmo acelerado, abrindo 6 a 1 nos primeiros sete minutos de jogo. Durante todo o restante da partida, o time da casa tentou correr atrás do placar, mas em nenhum momento conseguiu diminuir a diferença para menos de dois gols.

https://www.instagram.com/p/BwwrGmDHd6H/

Duda Amorim anotou cinco gols e foi vice-artilheira do Gyor ETO na partida, atrás apenas da pivô Crina Pintea, que marcou seis.

“É sempre bom vencer, acho que jogamos bem ao longo do jogo. É sempre um sentimento especial enfrentar o FTC, estou orgulhosa da nossa performance hoje”, disse Duda Amorim. “Aqui temos que dar sempre o nosso melhor e fico feliz por termos conseguido realizar um excelente trabalho de equipe. O nosso próximo objetivo mais importante é na Champions League, espero que a equipe possa ser bem sucedida lá também”, completou a brasileira, que chega ao décimo título húngaro na carreira.

Ao longo da competição, Duda Amorim – que passou dois meses fora das quadras no início do ano por conta de uma lesão no tornozelo direito – participou de 15 jogos e anotou 39 gols. Fundamental para o sistema defensivo do Gyor ETO, Duda também acumulou nove cartões amarelos, oito suspensões de dois minutos e uma exclusão.

O Gyor ETO também já possui o título da Copa da Hungria na atual temporada, conquistado em cima do próprio FTC. A equipe, agora, terá pela frente a disputa mais importante do ano: o final four da Champions League, nos dias 11 e 12 de maio, em Budapeste.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Site do Handebol