Siga o OTD

Handebol

Rostov-Don, de Mayssa e Ana Paula, conquista a Copa da Rússia

Ana Paula e Mayssa, do Rostov-Don, sagraram-se campeãs da Copa da Rússia. Título veio com vitória sobre o Lada na decisão

Foto: Divulgação Rostov-Don

O Rostov-Don, das brasileiras Mayssa e Ana Paula, conquistou, neste domingo, o título da Copa da Rússia de Handebol Feminino. O troféu veio com uma vitória por 30 a 28 sobre o Lada na final, disputada em Rostov-on-Don.

É o nono título do Rostov-Don na competição, sendo o quinto de forma consecutiva. A goleira Mayssa participou da decisão com duas defesas em 11 arremessos.

Ana Paula, retornando de lesão, jogou apenas a semifinal, no sábado, e anotou dois gols na vitória do Rostov sobre o Zvezda Zvenigorod por 32 a 25.

O jogo

A final deste domingo teve um primeiro tempo equilibrado, com ambas as equipes disputando gol a gol a liderança do placar. Ao término dos 30 minutos iniciais, o marcador apontava 13 a 12 para o Rostov-Don.

Na segunda etapa, o Rostov-Don abriu 21 a 16 e assumir o controle da partida, chegando a ter 25 a 20 a favor.

O fim de jogo, no entanto, ganhou um pouco mais de emoção quando o Lada conseguiu reduzir a desvantagem para um gol, após um erro no ataque do Rostov a 30 segundos do fim.

Com a bola decisiva nas mãos, o Rostov-Don valorizou a posse de bola e confirmou o ataque final, com gol anotado por Yulia Managarova.

Managarova, com seis gols, e Lois Abbingh, com nove, foram as artilheiras do Rostov-Don no jogo. Pelo lado do Lada, Elena Mikhaylichenko fez 11 e foi a maior marcadora da partida.

Próximos desafios

Os dois próximos compromissos do Rostov-Don serão pelas quartas de finais da Champions League, contra a equipe húngara do FTC, nos dias 7 e 13 de abril. Nos dias 18 e 21 de abril, a equipe disputará as quartas de finais da Liga Russa, contra o Stavropol.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Rodrigo Huk, 24 anos, é um jornalista que pratica e acompanha o handebol desde a infância. No Site do Handebol, visa trazer notícias, entrevistas e debates sobre o esporte no Brasil e no mundo.

Mais em Handebol