Siga o OTD

Seleção Brasileira

Rúgbi divulga camisa e anuncia renovação com patrocinador até Tóquio-2020

CBRu lança novos uniformes do rúgbi brasileiro para 2017 e comemora renovação de contrato com o Bradesco até os Jogos Olímpicos de Tóquio

Rúgbi brasileiro garante patrocinador principal até a Olimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

Rúgbi brasileiro garante patrocinador principal até a Olimpíada de Tóquio-2020 (Crédito: Divulgação)

A CBRu (Confederação Brasileira de Rugby) apresentará nesta terça-feira (16), em um hotal na Zona Sul de São Paulo, o novo uniforme que as Seleções Brasileiras da modalidade usarão nesta temporada. Porém, mais importante do que mostrar com que roupa as equipes brasileiras participarão das competições internacionais, será outro anúncio. Será confirmada a renovação de contrato da CBRu com o Bradesco até o final de 2020.

Desde que começou a temporada 2017, o rúgbi brasileiro vem anunciando a assinatura de novos apoios para este ciclo olímpico. Antes, os Correios e a rede hoteleira francesa AccordHotels firmaram parcerias com a entidade.

Tudo isso em uma modalidade que não passa nem perto de estar no radar do COB (Comitê Olímpico do Brasil) com potencial para subir ao pódio na Olimpíada de 2020, em Tóquio.

Qual o significado disto para o mundo esportivo olímpico brasileiro? Para entidades que estão vendo seus patrocinadores fugirem ou reduzirem seus investimentos, seja pela crise econômica, seja pela má gestão das confederações?

O recado é claro: quando há um trabalho feito de forma correta e profissional, os investimentos aparecem.

PS: Uma outra prova de que o rúgbi brasileiro está antenado com as novas formas de divulgação de sua marca, foi o lançamento da Brasil Rugby TV. Um canal de vídeos on demand que terá jogos ao vivo, programas inéditos e conteúdos exclusivos da modalidade, disponíveis pelo site www.brasilrugbytv.com.br. A primeira transmissão ocorreu no sábado (12), no jogo do Brasil pelo Sul-Americano de Rugby XV, diante do Chile, que venceu por 15 a 10.

LEIA MAIS SOBRE O RÚGBI:

Rúgbi brasileiro anuncia novo patrocinador de olho em Tóquio-2020 
Falta patrocínio no esporte brasileiro? O rúgbi não tem do que reclamar 
Rúgbi feminino vai bem na Austrália 
Rúgbi do Brasil inicia temporada de olho nos Jogos de Tóquio-2020

Mais em Seleção Brasileira