Siga o OTD

Seleção Brasileira

Com as mulheres, rúgbi define participantes do evento-teste para a Rio 2016

Brasil e Argentina duelaram no Pan de Toronto e as brasileiras levaram vantagem. Crédito: Al Milligan/Photo Jump/CBRU

Brasil e Argentina duelaram no Pan de Toronto e as brasileiras levaram vantagem. Crédito: Al Milligan/Photo Jump/CBRU

A Ruby Americas, que organiza a modalidade no continente, anunciou nesta sexta-feira os participantes do evento-teste para a arena de rúgbi do Complexo de Deodoro. E a competição que irá avaliar as condições da instalação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 reunirá as principais equipes femininas da América do Sul no Sevens, modalidade do rúgbi que será disputada nas Olimpíadas.

Além do Brasil, que ficou com a medalha de bronze no torneio realizado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, participarão do evento-teste as equipes da Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela. A competição, que integra a programação do Aquece Rio, acontecerá entre os dias 5 e 6 de março. O rúgbi volta às Olimpíadas depois de 92 anos.

>>> E mais: Confira o calendário olímpico de 2016

A competição também servirá de preparação para Argentina e Venezuela, que ainda sonham com uma vaga nas Olimpíadas do Rio. As duas seleções disputarão a repescagem mundial, marcada para junho, em Dublin (IRL), quando será definida a última seleção participante do torneio feminino.

“É a oportunidade de nos familiarizarmos com o estádio e as instalações dos Jogos Olímpicos em um evento fantástico”, diz Paula Ishibashi, atleta da seleção brasileira. No Pan de Toronto, o Brasil superou justamente a Argentina na disputa da medalha de bronze.

>>> Veja ainda: Rúgbi de Fiji faz “vaquinha” para a Rio 2016

O torneio de rúgbi seven acontecerá entre os dias 6 e 11 de agosto. A final feminina, que acontecerá no dia 8, ainda tem ingressos disponíveis, mas no masculino os bilhetes estão esgotados.

 

Mais em Seleção Brasileira