Siga o OTD

Saltos Ornamentais

 

Luana Lira e Anna Santos vencem Taça Brasil no sincronizado 3m



Na prova do trampolim sincronizado de 3m, Luana Lira e Anna Santos tiveram o maior somatório de cinco saltos e faturaram o ouro Taça Brasil



Na imagem, Luana Lira e Anna Santos saltando em sincronia na Taça Brasil.
Luana Lira e Anna Santos saltando em sincronia na Taça Brasil. Foto: Satiro Sodré

A sexta-feira (28) foi o terceiro dia de competições da Taça Brasil de saltos ornamentais, no Centro Olímpico da Universidade de Brasília, no Distrito Federal. As competições determinaram Luana Lira e Anna Santos como as vencedoras na disputa sincronizada do trampolim 3 metros. Entre os homens, os ouros foram para Diogo Silva e Victor Molin.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Logo após conquistar o ouro no trampolim individual 1 metro, Anna Lucia dos Santos voltou a subir no lugar mais alto do pódio. Agora, contou com a parceira da saltadora que foi prata na mesma prova, Luana Lira. Desse modo, a dupla faturou o primeiro lugar na prova dos 3 metros, com o somatório de 285,90 pontos em cinco saltos.

Luana e Anna representaram o Brasil no Mundial que teve em Singapura neste ano e ficaram com a nona colocação geral, uma posição abaixo das finalistas. Luana também já foi atleta olímpica em Tóquio-2020. Na competição nacional, superaram Maria Luisa Moura e Heloá Camelo, que ficaram com a prata, com 241,20. O bronze foi para Maria Silva e Manuella Brum, com 197,64.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova masculina, o ouro ficou com Diogo Silva e Victor Molin, que tinham conquistado a prata na sincronizada da plataforma 10m. Venceram com 371,79 pontos contra 354,81 de Rafael Max e Rafael Borges, que ficaram com a prata. Por fim, Davi Lyrio e Gabriel Perdigão levaram o bronze, com 303,09 em seis saltos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Saltos Ornamentais