8 5
Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Victor Molan fica perto de final no Mundial Júnior do Rio de Janeiro

Brasileiro ficou a quatro pontos da marca que garantiu a última vaga na disputa das medalhas no trampolim de três metros para atletas de 14 e 15 anos

Victor Molan saltos ornamentais Mundial Júnior de saltos ornamentais
(Satiro Sodré/arquivo)

O brasileiro Victor Molan chegou perto da final no trampolim de três metros para atletas de 14 e 15 anos do Mundial Júnior de saltos ornamentais. Ele terminou na 14ª colocação com 379,90 pontos, apenas duas posições atrás da linha de corte para a disputa das medalhas. O 12º e último classificado, o canadense Kash Tarasoff, somou 383,90 pontos.

Ainda nesta sexta-feira (29), Débora Ciocler competiu na plataforma de 10 metros para saltadoras de 16 a 18 anos e ficou na vigésima colocação na classificatória. Somente as 12 melhores avançaram. A brasileira computou 310,20 pontos. A 12ª, a malaia Yiat Lee, registrou 337,50.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Quatro pontos

O melhor dos nove saltos de Victor Molan recebeu 66,65 pontos. Outros quatro ficaram acima dos 40 e o restante entre 33,30 e 38,85. O melhor da classificatória no trampolim de três metros para atletas de 14 e 15 anos do Mundial Júnior de saltos ornamentais foi o alemão Finn Awe, somando 469,80. Dmytro Stepanov, da Ucrânia, ficou em segundo com 442,90 e, em terceiro, o canadense Claude-Olivier Lise-Coderre (436,25).

Finalistas

Os outros oito classificados para a final, marcada para a tarde desta sexta, são o britânico Robbie Wood, o ucraniano Valerii Malieiev, os estadunidenses Cristiano Garcia e Mik Schwickert, o alemão Louis Aaron Forster, o francês Baptiste Allamanno, o malaio Muhammad Lutfir Rahman e o croata Lovro Stambak. O Mundial Júnior de Saltos Ornamentais está sendo no Parque Aquático Júlio Delamare, no Rio de Janeiro.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Saltos Ornamentais