Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Parque Maria Lenk recebe os melhores atletas da modalidade

Dez melhores atletas do Brasil, entre eles Ingrid Oliveira, Isaac Souza e Ian Matos ficarão reunidos durante essa semana

Divulgação/CBDA

Dez dos principais atletas de Saltos Ornamentais do Brasil iniciaram, na última segunda-feira (20), um training camp visando a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O período de treinamentos será realizado até o próximo sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Participam do treinamento no Parque Maria Lenk: Ian Matos, Isaac Souza, Kawan Pereira, Luis Felipe Moura, Andressa Mendes, Anna Lúcia dos Santos, Giovanna Pedroso, Ingrid Oliveira, Luana Lira e Tammy Galera. O objetivo, segundo o diretor de Saltos Ornamentais da CBDA, Ricardo Moreira, é a preparação dos principais atletas da modalidade para a Copa do Mundo da FINA, que dará vagas aos Jogos Olímpicos.

“O principal objetivo é a preparação da equipe para a última seletiva para a Copa do Mundo e para a Copa do Mundo. Os dez atletas com mais chances de ir à competição e consequentemente tentar uma vaga para os Jogos Olímpicos estão aqui e queremos dar todo o suporte para que eles possam representar muito bem o Brasil”, disse.

Os atletas dos saltos ornamentais passarão esses seis dias treinando juntos no Maria Lenk e farão testes físicos de olho nas vagas das Olimpíadas sob comando dos treinadores Alexander Valiente, Andréia Boehme e Oscar Ramirez. Também fazem parte da comissão técnica: Paloma de Mello (psicóloga), Pedro Ivo Almeida (fisioterapeuta) e Roque Neto (preparador físico).

“A semana começou com muita interação entre os atletas, os técnicos, e todos os envolvidos no treinamento. Faremos testes e avaliações com os atletas e vamos ver a resposta que o treinamento vai dar no corpo deles. A partir daí, a gente pode ajustar o treinamento de uma forma mais positiva”, completou.

O treinamento dos atletas dos saltos ornamentais no Parque Aquático Maria Lenk é fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e a Saltos Brasil, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

Mais em Saltos Ornamentais