Siga o OTD

Saltos Ornamentais

Ingrid Oliveira vence Troféu Brasil e consegue índice para o Mundial

Ian Matos, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura também conseguiram índice para o mundial da Coréia do Sul

Ingrid Oliveira conseguiu índice A para o Mundial de Esportes Aquáticos, marcado para a Coreia do Sul, e também para o Grand Prix da Fina. Além dela Ian Matos, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura conquistaram índices B para as mesmas competições.

Os índices foram conquistados nesta quarta-feira (20), primeiro dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais realizada na UNB, em Brasília.

Destaque na plataforma, Ingrid Oliveira, atleta do Fluminense, manteve sua hegemonia na prova com 297,55 pontos. Giovana Pedroso, do IPB, terminou em segundo (281,50) e Rebeca Santana, do IPB-B, em terceiro (266,25).

Ian Matos, Kawan Pereira e Luis Felipe Moura

Ian Matos foi o campeão do trampolim de 3 metros com 387,60 pontos. Luis Felipe Moura (364,55) e Kawan Pereira (357,50), duas revelações da modalidade, terminaram com a prata e com o bronze.

Os outros dois índices B saíram na prova que encerrou as disputas desta quarta, com Kawan Pereira e Luis Felipe Moura. Eles conquistaram ouro e prata, respectivamente, no trampolim de 1 metro. Kawan venceu com 365,20 pontos e Luis Felipe anotou 326,30. O índice B era de 315,90. Jackson Rondinelli terminou com o bronze.

A competição segue nesta quinta-feira com as provas: trampolim 1m e 3m feminino e plataforma masculino.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Saltos Ornamentais