Siga o OTD

Rúgbi

Saquarema sedia as finais do 1º Brasileiro Feminino de Rúgbi XV

Saquarema recebe as finais da primeira edição do Campeonato Brasileiro Feminino de Rúgbi XV

Brasileiro de Rúgbi XV Feminino
(Foto: Fábio Lapa/CBRu)

A cidade de Saquarema vibrará com mais rúgbi neste sábado (11), quando acontecem as finais do primeiro Campeonato Brasileiro Feminino de Rúgbi XV, entre as seleções regionais adultas São Paulo Vale e Centro-Oeste e as juvenis São Paulo Vale e Rio Grande do Sul.

+ Caio Souza vai a duas finais na Copa do Mundo de ginástica artística

Os jogos serão realizados no estádio Elcyr Resende de Mendonça durante o intervalo da 21ª edição do Campeonato Sul-americano de Sevens Feminino. A competição internacional também está acontecendo em Saquarema, reunindo oito seleções. A seleção brasileira (conhecidas como Yaras) está em busca do seu vigésimo título, tendo como adversárias Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Guatemala, Paraguai e Colômbia.

Na categoria juvenil (M21), as seleções de Rio Grande do Sul e São Paulo Vale se enfrentarão às 11h28. Em seguida, às 14h20, as seleções adultas de São Paulo Vale e Centro-Oeste decidirão quem crava seu nome na história como a primeira campeã deste torneio inédito de rúgbi feminino na modalidade XV, bastante difundida no mundo e  cuja partida se inicia com 15 jogadoras em cada time. A entrada do público é franca para as partidas de ambos os torneios. A transmissão será exclusiva pelos canais ESPN e pela plataforma de streaming Star+.

“Saquarema será marcada por ser o palco de uma festa grandiosa do rúgbi feminino. Juntar no mesmo dia dois torneios tão significativos para o crescimento do nosso esporte é motivo que nos orgulha muito. Vamos torcer por grandes apresentações nas finais deste Brasileiro de XV tão aguardado pela comunidade e também por mais um título das nossas Yaras no Sul-americano”, destacou Mariana Miné, CEO da CBRu.

Olho no Mundial

O investimento da CBRu no desenvolvimento rúgbi feminino de XV acontece em um momento oportuno para a modalidade. Isto porque a World Rugby garantiu à melhor seleção da América do Sul uma vaga direta na Copa do Mundo de 2025.  Como em breve a entidade deverá definir as regras de acesso à competição mundial, o Sul-americano e o Brasileiro de XV contribuem para as atletas evoluírem na modalidade antes das Eliminatórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Rúgbi