Siga o OTD

Rúgbi

Tupis perdem para Zimbábue na estreia do Stellenbosch Challenge

Brasil vai para o intervalo perdendo por 17 a 0 e consegue reagir, mas é derrotado por 24 a 22. Agora, aguarda próximo adversário

Tupis perdem para Zimbábue na estreia do Stellenbosch Rugby XV Challenge
(Divulgação/CBRu)

Neste domingo (14), os Tupis estrearam em mais um desafio internacional, o Stellenbosch Rugby XV Challenge, promovido pela World Rugby na África do Sul. A 50km da capital, Cidade do Cabo, a seleção brasileira encarou o Zimbábue em duelo inédito de XV e acabou derrotada pelo placar de 24 a 22. O duelo foi marcado por uma ótima reação dos Tupis, que foram para o intervalo perdendo por 17 a 0.

Além de Brasil e Zimbábue, disputam o torneio Namíbia e Quênia. Os dois últimos se enfrentam ainda neste domingo e o vencedor vai encarar o Zimbábue na briga pelo título, enquanto o perdedor vai enfrentar os Tupis pelo terceiro lugar. Os duelos acontecem no próximo sábado, dia 20. A seleção brasileira nunca enfrentou a Namíbia e já foi derrotada pelo Quênia no rugby XV em duas ocasiões.

+Yaras conquistam 19º título sul-americano e vão à Copa do Mundo

Vale lembrar que as partidas do Stellenbosch Rugby XV Challenge são classificadas como test-matches nas regras do rugby, porque valem pontos para o ranking da World Rugby. Elas estão sendo disputadas no estádio Markotter, na cidade de Stellenbosch.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, para Fernando Portugal, o treinador brasileiro, a prioridade dos Tupis é seguir o fortalecimento do grupo iniciado no Americas Pacific Challenge, torneio de desenvolvimento disputado no mês passado que revelou jogadores sub-23 para o time principal e em que o Brasil ficou em terceiro lugar, atrás somente de Argentina e Chile.

“Neste novo ciclo, estamos buscando uma nova identidade de jogo com a entrada de jovens atletas que estrearão em test-matches fora da América do Sul. Também será uma boa oportunidade de medirmos nossa capacidade física contra seleções que têm esta característica como marca”. 

Mais em Rúgbi