Siga o OTD

Rúgbi

Jacareí bate Farrapos em grande virada e é tri do Super Sevens

Time paulista perdia até a última bola, quando conseguiu marcar, levar o jogo para a prorrogação e vencer no golden try

Jacareí Rugby bate Farrapos (RS) e é tricampeão do Super Sevens
(divulgação/Jacareí Rugby)

O Jacareí Rugby sagrou-se tricampeão do Super Sevens, o brasileiro de Rugby Sevens, após vencer de maneira emocionante o Farrapos por 12 a 7. O time paulista perdia por 7 a 0 até a última bola, quando conseguiu o empate e levou o jogo para a prorrogação. Lá, venceu no golden try.

Com a vitória, conquistada no domingo (16), em Taubaté, São Paulo, o time passa a ser o segundo maior vencedor da história do Super Sevens.

Para ficar com o título, o Jacareí Rugby, de São Paulo, precisou de cinco jogos. Os três primeiros aconteceram no sábado (15) pelo grupo A. Na estreia foi derrotado pelo mesmo Farrapos, do Rio Grande do Sul, por 14 a 7. Na segunda partida bateu o SPAC (SP) por 26 a 0 e na terceira venceu o Clássico Caipira contra o São José (SP) por 21 a 7.

Com esses resultados, o clube se classificou para a fase final, no domingo (16), em segundo lugar. Na semifinal, venceu o Pasteur (SP) por 19 a 7.

Última bola e golden try

A final começou bastante disputada para os dois lados. Após várias tentativas de avançar por parte das duas equipes, o Farrapos conseguiu abrir o placar da partida por uma jogada pelo lado direito de ataque. Com a conversão, os gaúchos encerraram a primeira etapa na frente por 7 a 0.

No segundo tempo, o jogo também foi bastante disputado. Na última bola, Drudi conseguiu arrancar pelo meio e fazer o try para o Jacareí Rugby. Com o placar em 7 a 7, as duas equipes precisaram de tempo extra para conhecer o campeão do torneio.

No extra, Jacareí Rugby conseguiu ter a posse de bola e um try de Renatinho no pick and go.

“O campeonato começou no sábado e, apesar da derrota no primeiro jogo, o time conseguiu ter paciência e tranquilidade para vencer os demais jogos. No domingo, fizemos um jogo difícil contra o Pasteur, mas conseguimos a vitória. Contra o Farrapos foi mais uma partida difícil, vencemos na prorrogação e ficamos com o título”, analisou Luiz Gustavo Andreoti, o Gutão, capitão do Jacareí Rugby.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Rúgbi