Siga o OTD

Rúgbi

Brasil supera a Argentina e leva o título do Sul-Americano

Yaras dominam adversárias e conquistam o título após campanha impecável no Sul-Americano de rugby sevens

Divulgação

Neste domingo (28),o Brasil conquistou mais um título na América do Sul. Desta vez, o país levou a melhor no Sul-Americano feminino de rugby sevens, que foi disputado em Assunção, no Paraguai. Para confirmar o título, as Yaras derrotaram a Argentina por duas oportunidades. A competição serve como preparação para outros torneios importantes nos próximos meses, como a etapa do Canadá da Série Mundial e o Pré-Olímpico.

No primeiro duelo do dia, o Brasil dominou o Chile e não deu chance às adversárias. Com destaque para a atuação de Andressa, vitória convincente por 35 a 0.

Na sequência, A Seleção Brasileira encontrou a Argentina pela primeira vez no domingo, em confronto que valeria a vaga para a final da competição. Apesar da Argentina pressionar em determinados momentos do jogo, as Yaras voltaram a confirmar o favoritismo com o triunfo por 17 a 5.

Por fim, as meninas do Brasil novamente foram superiores em campo contra as hermanas. Com intensidade e segurança defensiva, a equipe soube como comandar as ações para anotar 27 a 7 e confirmar a hegemonia no Sul-Americano. Com o resultado, título garantido na conta.

Mais em Rúgbi