Siga o OTD

Rúgbi

Brasil derrota o Chile pelo Campeonato das Américas

Em partida aperta, Seleção Brasileira segura a pressão chilena na reta final e vence por 15 a 10 em Jundiaí

Foto: Diego Gutierrez

Atuando em Jundiaí, no interior de São Paulo, a Seleção Brasileira masculina de rugby recebeu o Chile pela 4ª jornada do Americas Rugby Championship. Apesar das dificuldades ao longo a partida, o Brasil conseguiu a vitória mesmo sem alcançar tries e fechou o placar em 15 a 10, em um confronto equilibrado e decidido somente na reta final.

No início da partida, o time brasileiro administrou a posse da bola e território para abrir vantagem sobre os rivais chilenos (6 a 0). Os visitantes, inclusive, converteram um penal, mas nada que atrapalhasse o Brasil. Antes do intervalo, o marcador apontava 9 a 3 para a equipe verde e amarela.

O Chile cresceu no retorno ao campo, equilibrando as ações e colocando pressão para cima do Brasil. No entanto, contando com o apoio da torcida presente, a Seleção Brasileira conseguiu recuperar as rédeas do confronto e venceu por 15 a 10.

No próximo final de semana, sonhando com o inédito terceiro posto na tabela de classificação, o Brasil encara o Uruguai fora de casa pelo último compromisso na competição. Enquanto isso, lanterna absoluto, o Chile enfrenta a campeã Argentina.

Mais em Rúgbi