Siga o OTD

Rúgbi

Quatro convocados para o Seven Punta vêm do Jacareí Rugby

Dois atletas do Jacareí voltam a ser convocados para a disputa do Seven Punta

Quatro, dos doze atletas convocados para integrar a Seleção Brasileira de Sevens masculino, na disputa do Seven Punta, são do Jacareí Rugby. Ariel Rodrigues, Lucas Drudi, Matheus Augusto e Matheus Cruz devem representar o verde e amarelo em Punta del Este, no Uruguai, e em Viña del Mar, no Chile, no torneio de início de ano.

As convocações mantiveram as médias do clube do interior paulista. Isso porque, em 2018, o Jacareí também contou com quatro jogadores na Seleção. Na ocasião, Rodrigues e Cruz também estiveram na lista. Dessa vez, além deles, juntam-se ao grupo o preparador físico dos jacarés, Maurício Ramos, e o gestor esportivo do Jacareí Rugby, Júlio Faria.

A primeira parada da Seleção é no Uruguai. Na etapa inicial do Circuito Sul-Americano de Sevens, os jogos acontecem no dia cinco e seis. Depois, os jogos da segunda etapa são disputados no Chile. Lá, entre os dias 12 e 13 de janeiro, eles entram em campo.

Ao todo são, 12 seleções divididas em três grupos de quatro equipes. O Brasil faz parte do grupo C, que também conta com Argentina, Portugal e Canadá. Por sua vez, na chave A, estão Estados Unidos, Alemanha, Chile e Paragua. O grupo B, por fim, é composto por África do Sul, Rússia, Uruguai e Colômbia.

Ao final de duas etapas, os dois melhores colocados entre Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai e Colômbia terão vaga garantida no Hong Kong Sevens.

Mais em Rúgbi