Siga o OTD

Remo

Flamengo fica em primeiro na 2° etapa do Estadual

Equipe do Flamengo tem excelente desempenho, vence cinco das 16 provas e termina em primeiro na 2° etapa do Estadual

Divulgação/FRERJ

Neste domingo (26), o Flamengo mostrou mais uma vez porque é um dos clubes mais tradicionais do remo brasileiro. Em uma disputa equilibrada desde o início, no Estádio de Remo da Lagoa,  o rubro-negro venceu cinco das 16 provas disputadas e terminou em primeiro na 2° etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

Depois de todas as provas realizadas neste fim de semana, a classificação teve o Flamengo em primeiro com 332 pontos, o Botafogo na vice-liderança com 227 pontos e o Vasco da Gama na terceira colocação com 172 pontos conquistados.

“A regata não poderia ter sido melhor, com todos os competidores fazendo o possível e impossível, remada a remada para ganharem as provas, dando show dentro d’água, numa lagoa em condições perfeitas para a prática do esporte. O Flamengo ficou com cinco vitórias, o Botafogo e o Vasco da Gama com quatro vitórias cada um…isso mostra o equilíbrio da competição”, afirmou o presidente da FRERJ, Paulo Carvalho.

O dirigente também ressaltou que ficou bastante satisfeito com o desempenho das equipes e da estrutura da competição. “Isso só reforça que os clubes estão investindo no remo.Posso afirmar que, foi, sem dúvida, um espetáculo de disputa para todo o público presente que assistiu a regata, no Estádio de Remo da Lagoa”.

 

Mais em Remo