Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil perde da Grécia e cai para quarto no Mundial juvenil

Seleção terá de ganhar da Holanda e torcer por uma combinação de resultados envolvendo holandeses, australianos e os próprios gregos para manter esperança de classificação

Brasil polo aquático Grécia Mundial juvenil de polo aquático Grécia Turquia Kuwait
Brasil conseguiu vencer somente a Turquia até agora (twitter/fina1908/arquivo)

O Brasil perdeu para a Grécia por 20 a 8 neste sábado (13) no penúltimo jogo que fará na fase de grupos do Mundial juvenil (Sub-18) de polo aquático disputado em Belgrado, na Sérvia. Com isso, para manter as esperanças de classificação, a seleção terá de vencer a Holanda no domingo (14) e torcer para uma combinação de resultados envolvendo holandeses, gregos e a Austrália.

A Grécia dominou todo o confronto contra o Brasil. Fez 5 a 2 no primeiro período e 7 a 3 no segundo, chegando na metade do jogo com 12 a 5 no marcador. Na terceira parcial eles fizeram 3 a 2 e fecharam com 5 a 1 na quarta e última. Paulo Oliveira foi o destaque da seleção brasileira com três gols. Pelo lado grego, Christos Bitsakos, Andreas Almyras e Konstantinos Mathiopoulus anotaram quatro cada.

Três avançam

Encerrada a rodada deste sábado, o Grupo B tem Grécia e Austrália com quatro pontos em dois jogos, sendo que os gregos estão na frente pelo saldo de gols, 13 contra três. A Holanda está em terceiro com dois pontos em dois jogos e saldo de um, o Brasil é o quarto com dois pontos em três jogos e saldo negativo de oito e, em último, aparecem os turcos com três derrotas e menos nove. O primeiro colocado vai direto para as quartas de final e segundo e o terceiro disputam uma repescagem para completar os confrontos das quartas.

Vitória, torcida e calculadora

No domingo o Brasil encerra a participação na fase de grupos do Mundial juvenil de polo aquático enfrentando a Holanda às 15h30, sempre pelo horário de Brasília. Se perder ou empatar está fora e, se vencer, ainda sonha com a classificação, mas terá de esperar os outros resultados para ver o que acontece. Antes, às 14h, jogam Grécia e Austrália. A segunda-feira (15) tem Austrália e Holanda às 12h30 e Turquia e Grécia às 14h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Polo Aquático