Siga o OTD

Polo Aquático

Brasil Open tem grupos e formato definidos para 2020

Competição nacional contará com 12 equipes masculinas e cinco femininas e será realizada entre os dias 18 e 22 de novembro na cidade de Bauru, interior de São Paulo

Liga masculino de Polo Aquático terá a participação de 12 equipes
Liga masculina do Brasil Open de Polo Aquático terá a participação de 12 equipes (Flávio Perez | On Board Sports)

Liga Brasileira de Polo Aquático definiu os grupos do Brasil Open de Polo Aquático 2020, que será realizado de 18 a 22 de novembro, na ABDA, em Bauru, interior de São Paulo.

O sorteio do evento, o primeiro da modalidade desde a paralisação por conta da pandemia, dividiu os times em três grupos no masculino. No feminino, as equipes se enfrentam entre si em uma única chave.

O Grupo A do torneio masculino foi formado por Sesi-SP, Clube Atlhetico Paulistano e Fluminense. Já no B estão Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru e Tijuca Tênis Clube. O Grupo C tem Flamengo, Sociedade Hípica de Bauru e Clube Paineiras do Morumby.

Já entre as mulheres competem Sesi-SP, Esporte Clube Pinheiros, ABDA Bauru, Tijuca Tênis Clube e Flamengo.

Quatro etapas

O evento do masculino será disputado em quatro etapas: fase de grupos, segunda fase, semifinais e final. As equipes jogarão entre si nos seus respectivos grupos uma única vez. As quatro melhores no somatório geral avançam às semifinais.

Cinco equipes disputam Liga Feminina de Polo Aquático
Cinco equipes disputam Liga Feminina de Polo Aquático (Luiza Moraes)

A grande final do Brasil Open de Polo Aquático masculino será no dia 22 de novembro. Já a do feminino será na véspera.

+ Arthur Nory além do pódio: do racismo à desconstrução

”O Brasil Open será um grande marco para o Polo Aquático em 2020. Em meio a tantas incertezas, produzir um grande evento, com todos os cuidados necessários para preservar a saúde de todos os envolvidos e trazer o retorno às atividades será um privilégio”, disse Alessandro Checchinato, Presidente da Liga PAB.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

”Os atletas estão ansiosos pelo retorno, e temos certeza que proporcionaremos um grande campeonato. Aproveito para agradecer também à ABDA pelos cuidados que estão dispensando para sediar a competição”, completou.

Mais em Polo Aquático