Siga o OTD

Pequim 2022

Irmãs austríacas dividem pódio no paraesqui alpino

Irmãs Veronika e Barbara Aigner dividem pódio no penúltimo dia do Paraesqui alpino e mostram força da família nos Jogos de Pequim 2022

Família Aigner Paraesqui Alpino Jogos Paralímpicos de Inverno Pequim 2022
Veronika e Barbara Aigner fazem dobradinha no Slalom do paraesqui alpino em Pequim 2022 (Getty Images)

A família Aigner, da Áustria, não vai esquecer tão cedo da disputa do paraesqui alpino nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022. Se Johannes, 16 anos, está brilhando entre os homens na categoria Visually Impaired, suas irmãs Veronika, 19, e Barbara, 16, também estão se destacando na disputa feminina.

As duas irmãs fizeram dobradinha no pódio do Slalom para deficientes visuais na prova realizada na madrugada desse sábado, 12 de março, no horário brasileiro. Veronika ficou com o ouro ao obter o tempo de 1min31seg53. Barbara, por sua vez, ficou com a prata – Alexandra Rexová, da Eslováquia, foi bronze.

+ Guia dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Agenda dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022
+ Todas as notícias sobre Pequim 2022

+ Quadro de Medalhas de Pequim 2022

Essa não é a primeira vez que ambas sobem juntas ao pódio no paraesqui alpino em Pequim 2022. No Slalom Gigante, realizado no dia 11, Veronika também foi a campeã paralímpica, enquanto que Barbara alcançou o bronze. Dessa forma, os três irmãos possuem quatro medalhas de ouro, duas pratas e dois bronzes até o momento.

A família Aigner possui uma rara condição genética que impacta na visão. Além dos três irmãos deficientes visuais, a mãe deles, Petra, também não enxerga. Entretanto, as duas irmãs mais velhas conseguem enxergar – a ponto de Elisabeth ser a guia de Veronika nos dois ouros.

Sueca Ebba Årsjö desbanca China no Paraesqui Alpino

Na categoria Standing, a sueca Ebba Årsjö e a chinesa Mengqiu Zhang travam um duelo particular na disputa. Mas no Slalom, a representante da Suécia levou a melhor. Ela conquistou o segundo ouro em Pequim 2022 com 1min31seg76. A atleta da China foi a segunda colocada e Anna-Maria Rieder, da Alemanha, foi a terceira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, na categoria sitting, a japonesa Momoka Muraoka fica fora do pódio após três ouros e uma prata no paraesqui alpino. Melhor para a alemã Anna-Lena Forster, que venceu com 1min37seg86. As chinesas Wenjing Zhang e Sitong Liu ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

A modalidade encerra a participação nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim 2022 no último dia do evento. É a vez dos homens competirem no Slalom nas três categorias: sitting, standing e visually impaired. As descidas começam a partir das 21h30 do dia 12 e devem avançar o início da madrugada do dia 13 de março.

Mais em Pequim 2022