Siga o OTD

Pequim 2022

Suíça conquista seu primeiro ouro na história do Super-G

Depois de bater na trave duas vezes seguidas, Lara Gut-Behrami enfim sobe ao pódio do Super-G e leva segunda medalha em Pequim

Lara Gut-Behrami - Pequim 2022
2022 Getty Images

O Centro Nacional de Esqui Alpino em Yanqing foi palco, na manhã desta sexta-feira (11), da final do Super-G de Pequim-2022. A suíça Lara Gut-Behrami, depois do bronze no slalom gigante, fez bonito e conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica, além do primeiro título de seu país na modalidade. Mirjam Puchner, da Áustria, ficou com a prata, enquanto Michelle Gisin, também da Suíça, completou o pódio.

Aos 30 anos de idade, a esquiadora já tinha sido duas vezes medalhista de bronze, no downhill em Sochi- 2014 e no slalom gigante em Pequim-2022. O pódio no Super-G havia escapado dela por muito pouco em duas ocasiões: em Sochi, por 0s07, e em PyeongChang-2018, por apenas 0s01.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

Assim, este ouro coroa uma carreira brilhante, com mais de 30 vitórias em etapas de Copas do Mundo FIS e detentora de três globos de cristal (dada para o campeão da temporada) desta modalidade do esqui alpino, em 2014, 2016 e 2021.

“Não tive estratégia alguma. Apenas tentei esquiar. Isso sempre foi um problema para mim no passado. Pensar no que fazer, planejar e fazer o melhor dentro daquilo que era planejado a se fazer. Agora eu só tentei e fui esquiar”, disse Lara Gut-Behrami.

A prova

Terceira a descer, a austríaca Mirjam Puchner fez o tempo de 1:13.73 e estabeleceu o melhor tempo parcial. Uma liderança que durou pouco tempo, já que Lara Gut-Behrami abaixou o tempo para 1:15.51 e assumiu a ponta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sétima a competir, a suíça ficou ao pé do percurso, à espera de uma eventual nova líder, o que não aconteceu. Curiosamente as medalhas ficaram para três esquiadoras que foram algumas das primeiras a competir.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022