Siga o OTD

Pequim 2022

Suécia volta ao topo do pódio do slalom gigante após 30 anos

Com erros de algumas favoritas, Sara Hector brilhou e conquistou sua primeira medalha olímpica aos 29 anos

Sarah Hector - Pequim 2022
2022 Getty Images

O Centro Nacional de Esqui Alpino em Yanqing, apelidado de “rio de gelo”, recebeu nesta segunda-feira (7) a competição feminina do slalom gigante em Pequim-2022. A sueca Sara Hector, líder da modalidade na temporada, fez bonito e conquistou sua primeira medalha olímpica aos 29 anos: o ouro. Federica Brignone, da Itália ficou com a prata, seguida da suíça Lara Gut-Berharimi.

Com o resultado de Sara Hector, a Suécia volta a faturar o ouro no slalom gigante após três décadas, tendo sido a última vez com Pernilla Wiberg em Albertville-1992.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

A prova

Logo na primeira descida ninguém esperava um desempenho baixo de Petra Vlhová, da Eslováquia, e nem a queda de Mikaela Shiffrin, dos Estados Unidos, que ficou de fora da descida da tarde. Assim, na ausência das favoritas, Sara Hector aproveitou e fez o melhor tempo da primeira corrida (57s56), seguida pela austríaca Katharina Truppe e pela italiana Federica Brignone.

Já na segunda corrida, a norueguesa Thea Louise Stjernesund, apenas a 21ª colocada na temporada da copa do mundo do slalom gigante, fez uma parcial ainda melhor que Sara Hector: 57s50. A liderança durou até Lara Gut-Behrami, tricampeã da temporada, sair de oitavo para assumir o primeiro lugar com tempo de 57s34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A cinco descidas para o fim, Raghnild Mowinckel, da Noruerga e medalha de prata em PyeongChang-2018, começou com parciais ainda melhores que Gut-Behrami, mas não foi bem em algumas manobras no fim do percurso, o que lhe garantiu uma segunda colocação provisória.

A próxima a descer, no entanto, foi Federica Brignone, medalhista de bronze nos Jogos de 2018. Em uma descida espetacular, fez um tempo abaixo de 1min56 e garantiu a primeira posição. Mas faltava descer a líder da primeira corrida: Sara Hector. A sueca não decepcionou e em uma corrida impecável, reduziu o tempo de Brignone em 0s28, obtendo o título olímpico em Pequim 2022.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022