Versalhes – O conjunto formado pelo cavaleiro Rodolpho Riskalla e o cavalo Denzel não competiu a final da prova do estilo livre grau V. A montaria não passou em avaliação física feita pouco antes da competição que programada neste sábado (7), pelos Jogos Paralímpicos de Paris.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
“Infelizmente, Denzel não estava apto para competir hoje e não vamos participar do estilo livre. Mas estou super orgulhoso do meu cavalo que foi um lutador! E sétimo lugar na Paralimpíadas não é ruim”, declarou Riskalla, em inglês, em uma rede social. Ele faz referência ao resultado da prova do teste individual, realizada na quarta-feira (4).
Na ocasião, uma abelha atrapalhou o desempenho de Denzel. O cavalo tentou se desvencilhar do inseto, fez movimentos bruscos, e perdeu pontos da disputa do adestramento.
O OTD foi aos Jardins do Palácio de Versalhes para acompanhar a prova deste fim de semana. A equipe tentou conversar com o cavaleiro, mas ele já havia deixado o local. Riskalla atendeu a um contato por telefone, mas pediu para dar entrevistas mais tarde. Esta nota será atualizada quando isso ocorrer.
- Tabela da Superliga masculina de vôlei 2024/2025
- Suzano vence Super Set e garante vaga na final do Paulista
- Ludmila marca em vitória do Chicago Red Stars na NWSL
- Ferroviária empata com Del Valle na estreia da Libertadores
- Praia e Minas farão final do Mineiro de vôlei feminino
Conseguimos conversar com Sérgio Oliva, cavaleiro brasileiro que competiu na terça-feira (3). Ele não tinha detalhes sobre qual foi o problema constatado no cavalo de Riskalla. No entanto, explicou a montaria passa por avaliações antes das provas e, que por vezes, esta análise tem diagnósticos que a equipe não consegue identificar.
O conjunto formado por Riskalla e Denzel seria o primeiro a competir neste sábado. A prova do estilo livre consiste em uma rotina acompanhada por música. A montaria brasileira se classificou para esta competição ao ficar entre os oito melhor colocados no teste individual.
O ouro foi para o conjunto belga Michele George/Best of 8, enquanto a prata foi para Regine Mispelkamp/ Highlander Delight’s, da Alemanha. Já o bronze ficou com Sophie Wells/LJT Egebjerggards Samoa, da Grã-Bretanha.
Riskalla foi prata na Paralimpíada Tóquio-2020. Ele acumula ainda quatro pódios em mundiais de hipismo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK