PARIS – O atletismo brasileiro conquistou mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. Nesta sexta-feira (6), penúltimo dia de provas no Stade de France, Thiago Paulino conquistou a prata no arremesso de peso F57.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Na ordem de arremessos, Thiago foi o terceiro a fazer suas seis tentativas. A marca da medalha veio na terceira oportunidade, quando marcou 15,06m. Ele ainda fez mais quatro arremessos pertinho da casa dos 15m. Batendo o recorde paralímpico com 15,96m, a medalha de ouro foi do iraniano Yasin Khosravi. O bronze terminou com o indiano Hokato Hotozhe, com 14,65m.
- Wimbledon adota marcação eletrônica e retira juiz de linha
- Jovens são convocados para Open Internacional na Argentina
- Fernando Romboli e Goldhoff perdem outra estreia no circuito
- Bia Haddad avança às oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan
- Novo Basquete Brasil (NBB) – Temporada 2024/2025: saiba tudo
Como resultado, Thiago Paulino conquista sua segunda medalha paralímpica. Em 2021, nos Jogos de Tóquio, o atleta levou a medalha de bronze no arremesso de peso. Além disso, ele acumula títulos e medalhas em campeonatos mundiais e Jogos Parapan-Americanos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em 2010, Thiago Paulino sofreu um acidente de moto e precisou fazer a amputação do joelho para baixo da perna esquerda. Ele começou no atletismo no ano seguinte por conta de um convite de um professor de educação física que praticava arremesso de peso e lançamento de disco.