Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jovane Guissone é eliminado nas quartas da etapa de Varsóvia da Copa do Mundo

Brasil encerra sua participação na Copa do Mundo sem medalhas e resultado de Guissone é o melhor do país

Jovane Guissone - Mônica Santos - Copa do Mundo de esgrima
(Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

No último dia de participação do Brasil na etapa de Varsóvia, na Polônia, da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas, não deu para Jovane Guissone e Mônica Santos. Neste sábado (10), eles disputaram os torneios de espada masculino B e sabre feminino B, mas pararam nas quartas e nas oitavas, respectivamente. O desempenho de Jovane foi o melhor do Brasil no torneio.

Jovane Guissone era a grande esperança de medalha para o Brasil. Ele confirmou o favoritismo nas pules, vencendo todas as cinco disputas. Com isso, ele entrou direto no quadro de 16, no qual ganhou do húngaro Istvan Gergely por 15 a 5. Mas, nas quartas de final, ele acabou sendo derrotado pelo atleta da casa, Patryk Banach por 15 a 11, dando adeus à Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas.

Antes disso, no florete, Jovane Guissone também não fez uma participação ruim: encerrou a pule com a sétima melhor campanha, com três vitórias em cinco jogos disputados. No quadro 16, entretanto, ele também caiu para o polonês Patryk Banach.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já Mônica Santos conseguiu apenas duas vitórias na fase de pule. Já nas eliminatórias, nas oitavas de final, ela encarou a alemã Sylvi Tauber por 15 a 5, sendo eliminada do torneio. Anteriormente, no florete, ela conseguiu a sexta melhor campanha na pule, também com três vitórias em cinco duelos. Mas também caiu no quadro de 16, em um confronto bastante equilibrado com a francesa Cecile Demaude, onde perdeu por 15 a 13.

Por fim, os outros dois brasileiros já haviam encerrado suas participações na Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Vanderson Chaves, na sua arma principal, o florete, e Carminha Oliveira, também no florete, pararam no quadro de 16.

Mais em Paralimpíada Todo Dia