Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CPB estabelece data-limite para confirmação de atletas para seletivas de Tóquio

CPB Jogos Paralímpicos de Tòquio
Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulga nesta terça-feira, (4), os critérios para a confirmação de participação dos atletas brasileiros de atletismo e natação para a fase de treinamento seletiva, que vai ocorrer no próximo mês de junho no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O clube deve confirmar a participação dos atletas via sistema online de CPB até sexta, dia 7, para os atletas de atletismo, e dia 9, domingo, para os participantes de natação. 

Para participar das fases de treinamento seletiva, todos os participantes deverão, obrigatoriamente, obedecer aos protocolos sanitários elaborados pela área da Saúde do CPB. Em iniciativa única para se definir o processo de classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, foi criada a fase de treinamento seletiva e, além disso, foram elaborados os critérios de participação e de classificação para a Paralimpíada do Japão.

-Brasil disputa Pré-Olímpico Mundial em busca das últimas vagas Tóquio

A fase do treinamento seletiva foi definida em reuniões online com dirigentes e treinadores de clubes e associações de todos o país. Após os encontros virtuais, as decisões ainda foram validadas pelo Conselho de Atletas do CPB. 

De 5 a 12 de junho, a fase de treinamento seletiva será realizada pelos atletas velocistas e que disputam em cadeiras de corrida. Já entre os dias 12 e 19, será a vez dos atletas lançadores, saltadores e que correm meio-fundo e fundo executarem suas provas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Além da fase de treinamento seletiva, as reuniões entre CPB, dirigentes e treinadores de clubes e associações de todos o país, definiram também os critérios de qualificação para os Jogos de Tóquio, que você pode conferir aqui os critérios do atletismo e aqui os definidos para a natação.

Mais em Paralimpíada Todo Dia