Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

CBDV divulga calendário do judô, goalball e futebol de 5 em 2021

Um dos momentos mais esperados, a aclimatação geral para a Paralimpíada de Tóquio, está marcada para ter início em 4 de agosto, vinte dias antes do início dos Jogos

Santos, no Goalball
Seleções brasileiras de goalball se reunirão em janeiro (CBDV)

A CBDV (Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais) divulgou nesta quarta-feira (16) o calendário de eventos para temporada 2021 no judô paralímpico, goalball e também no futebol de 5.

Diferentemente de anos anteriores, quando as competições regionais começavam por volta de março, em 2021 a ideia é ter a primeira disputa em maio com o Sul-Sudeste de Futebol de 5 colado ao I Festival de Futebol de 5 Feminino.

A ideia por trás desta estratégia é de tentar postergar ao máximo esses eventos por conta das incertezas envolvendo como estará a situação do país com a pandemia do coronavírus.

+ Seleção paralímpica encerra período de treinos na altitude

“Acredito que tenha sido a melhor forma de distribuição dos eventos para que as equipes tenham tempo para se planejarem e treinarem. Vamos torcer para que a distribuição da vacina seja iniciada o mais breve possível e que possamos ter um 2021 de mais tranquilidade para realizar todos os eventos previstos”, finaliza Menescal.

Todas as datas anteriores estão reservadas para fases de treinamento e intercâmbios das seleções brasileiras. O calendário abre em 20 de janeiro, com as equipes nacionais de futebol de 5 e de goalball feminino, que irão se concentrar em João Pessoa-PB. Já o time masculino de goalball deverá se reunir em Mogi das Cruzes-SP.

Jogos Paralímpicos

Um dos momentos mais esperados do próximo ano, a aclimatação geral para a Paralimpíada está marcada para ter início em 4 de agosto, em Hamamatsu, no continente asiático. Os Jogos de Tóquio vão de 24 de agosto a 5 de setembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Foi um desafio muito grande montar esse calendário. Sabendo que ainda estamos em meio a muitas incertezas, por isso, optamos por postergar o máximo possível o início dos eventos regionais mesmo sabendo que isso poderia sobrecarregar todos os envolvidos – CBDV, equipes e atletas”, explica Felipe Menescal, gerente técnico e de eventos da CBDV.

Confira o calendário para 2021

CBDV Calendário 2021
(Reprodução)

Mais em Paralimpíada Todo Dia