Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Verônica Hipólito lança hoje Time Naurú em live às 18h com o OTD

Idealizadora do projeto voltado para os atletas paralímpicos, velocista convidou o amigo André Nogueira para participar e ambos fundaram a iniciativa

Time Naurú vai ajudar o atletismo paralímpico (Reprodução)

Verônica Hipólito apresentará o Time Naurú em live com o Olimpíada Todo Dia no Instagram às 18 horas deste domingo (31). Idealizadora do projeto voltado para os atletas paralímpicos, a velocista convidou seu amigo André Nogueira para participar e ambos fundaram a iniciativa.

O termo ‘Naurú’ vem da etimologia Tupi Guarani, simboliza bravo, herói, guerreiro e cheio de vontade e pode ser usado tanto no masculino quanto no feminino. O intuito da iniciativa que surgiu da união de empresários, atletas e treinadores é criar novas possibilidades para os esportistas brasileiros de alto rendimento, começando pelo atletismo paralímpico.

+ Por saúde, velocista para treinos e pede empatia de todos

Maltratada por um gestor no início da carreira, Verônica Hipólito decidiu dar um basta nisso e passou a pesquisar sobre outros atletas. Percebendo que isso não era algo incomum no mundo esportivo e acompanhando o descaso de clubes, a velocista decidiu fundar o Time Naurú.

Quem fará parte?

Em live com o OTD neste domingo, Verônica Hipólito vai explicar a fundação do Time Naurú, que ajudará atletas paralímpicos
Verônica Hipólito nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro (Heusi Action/Miriam Jeske/Divulgação)

Ao todo, o Time Naurú começará com 15 atletas e cinco atletas guias, escolhidos através de resultados expressivos no cenário internacional durante os últimos anos. A equipe ainda levou em conta esportistas dispostos a desenvolver a carreira não apenas dentro do esporte, mas também fora dele.

Entre os atletas presentes, além da própria Verônica Hipólito, estão Felipe Gomes, Gabriela Mendonça, Washington Júnior, Viviane Ferreira, Fabrício Júnior e Davi Wilker. No total, o Time Naurú já conta com 30 medalhas em Jogos Parapan-Americanos, 14 medalhas em Campeonatos Mundias e nove em Jogos Paralímpicos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A equipe de competição criada pelo Time Naurú vai oferecer estrutura de apoio profissional dentro e principalmente fora das pistas para os atletas que fazem parte da seleção brasileira. Treinamento de mídia, assessoria, gestão de imagem e acompanhamento em relação à saúde serão oferecidos.

Mais em Paralimpíada Todo Dia