Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Campeonato Mundial de Rúgbi em CR foi adiado para 2022

A competição será disputada de 8 a 17 de outubro em Vejle, na Dinamarca, e contará com as 12 melhores equipes do mundo

Rúgbi Cadeira de Rodas 2022 Coronavírus Mundial
A seleção do Japão é a atual campeã do Mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas (IWRF/Divulgação)

A Federação Internacional de Rúgbi em Cadeira de Rodas (IWRF) anunciou a nova data do Campeonato Mundial da modalidade. Anteriormente previsto para 2021, a competição paralímpica sofreu alteração para 2022 por conta da pandemia de coronavírus.

Desta forma, o evento será realizado na cidade de Vejle, na Dinamarca, de 8 a 17 de outubro, e terá as 12 melhores equipes do mundo. “Estou satisfeito e ansioso pelo Campeonato do Mundo em 2022. Gostei de visitar o município de Vejle no Europeu de 2019 e o trabalho, comprometimento e paixão envolvidos na disputa pelo nosso evento devem ser aplaudidos”, disse Richard Allcroft, presidente da entidade.

“Trabalharemos também em conjunto com o Comitê Organizador Local para apoiar na realização do nosso plano estratégico. Este será certamente um legado significativo para o evento”, acrescentou.

Experiência em eventos paralímpicos

Rúgbi Cadeira de Rodas 2022 Coronavírus Mundial
O ginásio DGI Huset, em Vejle, recebeu o Campeonato Europeu de Cadeira de Rodas em 2019 (Leesfoto/divulgação)

De acordo com Kathy Newman, diretora de competições da IWRF, a Dinamarca tem experiência em receber eventos paralímpicos e, por causa disso, pode contribuir para o crescimento do esporte e sediar o melhor mundial de rúgbi em cadeira de rodas de todos os tempos. A dirigente também elogiou o compromisso demonstrado por Vejle na organização do torneio.

+ IPC define novas regras de qualificação em 11 modalidades

“Estamos orgulhosos por sermos os escolhidos para sediar o Mundial de Rúgbi 2022. Queremos aproveitar o sucesso do Campeonato Europeu em 2019 e enfatizar mais uma vez que Vejle é a capital do esporte paralímpico. Estamos ansiosos para trabalhar com a IWRF, o Comitê Paralímpico da Dinamarca e os voluntários locais para criarmos outro evento fantástico”, declarou Dan Arnløv Jørgensen, vice-prefeito e presidente do Comitê de Cultura e Esportes da cidade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

”Estamos honrados e consideramos um grande privilégio receber o Mundial de Rúgbi 2022. Mal podemos esperar para voltar a ocupar as arquibancadas do ginásio DGI Huset, em Vejle, e oferecer aos jogadores as melhores condições para tenham sucesso em quadra e possam fazer um show”, garantiu John Petersson, presidente do Comitê Paralímpico da Dinamarca.

A seleção do Japão é o atual campeão mundial de Rúgbi em Cadeira de Rodas, em torneio disputado em 2018. A competição foi adiada de 2021 para 2022 por conta da pandemia de coronavírus.

Mais em Paralimpíada Todo Dia