Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Luto no tênis de mesa: Eliane Corrêa morre com coronavírus

Mesa-tenista da classe 4, paratleta Eliane Corrêa faleceu em decorrência da covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Luto no tênis de mesa: Eliane Corrêa morre com coronavírus
Eliane Corrêa na Copa Brasil Sul-Sudeste de 2018, em Toledo (PR). Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

A mesa-tenista paralímpica Eliane Corrêa faleceu no último sábado (28), em São Paulo (SP). Ela sentiu-se mal, com falta de ar, foi levada ao hospital por familiares, mas não resistiu. Segundo os médicos que a atenderam, a paratleta foi diagnosticada com a covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Eliane Corrêa era atleta da classe 4 do tênis de mesa paralímpico, e frequentemente disputava competições nacionais da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), jogando pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD-SP). Ela era professora e uma apaixonada por samba, desfilando na ala inclusiva da Rosas de Ouro. Em razão do diagnóstico da doença, não foi realizado velório antes do sepultamento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A atleta Joyce Oliveira, da seleção brasileira de tênis de mesa paralímpico, homenageou a colega nas redes sociais: “Eliane Corrêa virou mais uma estrelinha. Hoje, o céu está em festa por receber essa pessoa, tão batalhadora, uma pessoa que mesmo com as dificuldades sempre ia atrás dos seus sonhos e dos seus objetivos. Você era um espelho pra mim, para nunca desistir do que queria, pois tudo era possível”.

A CBTM, através de seu presidente Alaor Azevedo, diretoria e corpo de funcionários, manifesta os sentimentos de pesar à toda a família.

Mais em Paralimpíada Todo Dia