Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Nadador Daniel Dias comemora manutenção de Time São Paulo

Paratleta está no projeto desde o início. Ele ainda comentou sobre as expectativas para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Conheça os cinco maiores medalhistas paralímpicos do Brasil
Maior medalhista paralímpico do Brasil está garantido em Tóquio 2020 (Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB)

Maior medalhista brasileiros em Jogos Paralímpicos, o nadador Daniel Dias comemorou nesta segunda-feira (9) o fato de estar garantido por mais um ano fazendo parte do Time São Paulo de atletas Paralímpicos.  

Iniciado em 2011, o projeto é uma parceria entre o governo de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro, que visa trazer contribuições aos atletas do estado. Daniel participa do projeto desde a fundação e sabe bem o quão importante ele é para um esportista de alto rendimento.

“Esse projeto do Time São Paulo me ajudou, transformou as minhas condições de treinamentos. Eu posso dizer que ele agregou muitas coisas positivas em minha vida de atleta e sei que agrega e ajuda a de muitos outros, por isso sempre é bom saber que ele irá continuar”, avaliou o nadador.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A gente fica muito feliz de ter essa continuidade. Eu estou desde o início e a gente sempre fica apreensivo pensando se vai continuar ou não. Então a gente precisa muito agradecer o governador, a secretária e o Comitê Paralímpico Brasileiro por todo o empenho pra que esse projeto continue”, afirmou.

Tóquio 2020

Detentor de 24 medalhas paralímpicas, sendo 14 delas de ouro, Daniel terá a chance de subir novamente no pódio olímpico nos Jogos de Tóquio de 2020. Com a vaga assegurada desde outubro do ano passado, o nadador comentou sobre a forte expectativa para aumentar ainda mais a sua galeria de medalhas.

“A expectativa é sempre muito grande. Você representar o seu país numa competição desse tamanho é uma alegria imensa. Disputar novamente uma Paralímpiada é algo espetacular. A preparação vem sendo muito forte, desde eu consegui confirmar a minha vaga o meu foco está em chegar em agosto em ótima forma pra representar bem o país”, completou Daniel Dias.

Mais em Paralimpíada Todo Dia