Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Mônica Santos conquista bronze na Etapa de Eger da Copa do Mundo

Brasileira é derrotada na semifinal, mas fica com a medalha de bronze da etapa da Hungria da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas

Mônica Santos esgrima em cadeira de rodas jogos paralímpicos de tóquio sabre Copa do Mundo de Paraesgrima
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016.gov.br

Cinco brasileiros entraram em ação na Etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas. Mônica Santos foi a melhor atleta do dia, conquistando a medalha de bronze na categoria B do florete feminino.

Depois de cinco vitórias em cinco duelos nas poules, Mônica terminou a fase qualificatória na 2ª colocação e se garantiu na chave principal. Na fase de oitavas de final, a brasileira encarou Boglarka Mezö, da Hungria, e venceu por 15 a 11. Nas quartas, bateu Alesia Makrytskaya, da Bielorrússia, por 15 a 9.

Mas na semifinal, Mônica foi dominada pela russa Viktoria Boykova e perdeu por 15 a 2. Com a derrota, a brasileira ficou com a medalha de bronze da competição.

+Veja também: Jovane Guissone leva ouro na Etapa de Eger da Copa do Mundo

Outros brasileiros

Na categoria B do sabre masculino, Vanderson Chaves terminou as poules em 18º lugar e foi para a chave principal. Na primeira rodada, no entanto, o brasileiro foi derrotado por Oleg Sukhoteplyi, da Rússia, por 15 a 9, e foi eliminado.

Na espada masculina, categoria A, Alex Sandro Souza e Moacir Ribeiro foram mal e não conseguiram a classificação para a disputa principal. Moacir terminou em 41º lugar, enquanto Alex ficou na 41ª posição.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na categoria A do florete feminino, Carminha Oliveira e Fabiana Soares consguiram chegar nos confrontos principais, mas caíram na primeira rodada. Depois de ficar em 23º lugar na qualificatória, Carminha estreou contra a russa Iuliia Maya e perdeu por 15 a 5.

Fabiana entrou na chave principal com a 29ª posição e encarou Justine Charissa, de Hong Kong. A brasileira perdeu por 15 a 5 e deu adeus à competição.

A etapa de Eger da Copa do Mundo de esgrima em cadeira de rodas termina no próximo domingo (16). A competição é a última fase aberta do continente europeu que contará pontos para a classificação aos Jogos Paralímpicos de 2020.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Esgrima será no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 11 e 14 de março. 

Mais em Paralimpíada Todo Dia