Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Ribera fica em segundo na Copa de Para Ski Cross Country

Paratleta brasileiro termina sua participação na competição na Alemanha com duas medalhas de prata.

Divulgação

Cristian Ribera conquistou neste sábado (8) a medalha de prata na Copa de Mundo de Para Ski Cross Country de Finsterau (Alemanha). A competição reúne os melhores atletas do paradesporto mundial e é uma das mais disputadas da modalidade. O ouro ficou com o russo Ivan Golubkov e o bronze com Aleksandr Davidovich, também da Rússia.

“Foi uma ótima preparação, em Altenberg [outra etapa da Copa do Mundo]. Batemos na trave por um segundo, mas dessa vez conseguimos consertar o erro e saímos muito felizes”, conta Cristian.

Com os dois pódios conquistados, Cristian Ribera subiu na colocação geral na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country. O brasileiro, que era o quinto colocado até a última sexta-feira (07), agora está na segunda colocação, atrás somente do russo Ivan Golubkov.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O atleta, que tem apenas 17 anos, coleciona feitos históricos. Nos Jogos Paralímpicos de PyeongChang (2018), Cristian conquistou a sexta colocação – melhor resultado do Brasil em Jogos de Inverno. No mesmo ano, ele subiu ao pódio duas vezes na Copa do Mundo de Vuokatti, com uma prata e um bronze.

Alta temporada para o paradesporto de neve do Brasil

Junto a Ribera, a equipe nacional é formada pelos atletas Robelson Moreira, Guilherme Cruz e Wesley Rocha, coordenados pelos treinadores Leandro Ribela e Taylor Brian. Desde o início de janeiro, o time está na Europa participando de competições e intensos treinamentos na neve.

Mais em Paralimpíada Todo Dia