Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seletiva em SP define seleções mirim, infantil e adulto

Na seletiva em São Paulo, Karina Shiray, Leonardo Iizuka e Bruna Alexandre garantem vagas nas equipes que vão disputar os Sul-Americanos

Seletiva em SP define seleções mirim, infantil e adulto

Dezenas de atletas disputaram, nesta quarta-feira (29), o primeiro dia da Seletiva para as diversas categorias de base e o adulto feminino, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). Os vencedores irão representar a Seleção Brasileira nos Sul-Americanos das diversas categorias.

+ BRUNA TAKAHASHI VENCE DUAS E FURA O QUALI NA ALEMANHA

E, justamente no CT Paralímpico, uma atleta paralímpica voltou a brilhar, garantindo vaga numa equipe olímpica: Bruna Alexandre foi a grande vencedora da categoria adulto feminino. Ela venceu Leticia Nakada, na decisão, por 4 a 2 (11/8, 11/7, 6/11, 11/8, 9/11 e 11/9).

A atleta, da classe 10 paralímpica, parte para mais uma disputa olímpica. Recentemente, em setembro, fez parte da equipe feminina que venceu o Campeonato Pan-Americano, em Assunção, no Paraguai.

“Fico muito feliz de estar novamente na Seleção olímpica. O trabalho no dia a dia é bem pesado no CT Paralímpico e em São Caetano do Sul, onde treino. Acho que evoluí muito, desde o Aberto da China. Fico feliz de representar o esporte paralímpico e mostrar que tudo é possível”, disse a atleta.

No mirim, Karina Shiray garantiu a primeira vaga no feminino, ao bater Beatriz Fiore na final, por 3 a 0 (11/7, 11/8 e 11/8). “Dei o meu máximo. Joguei cada ponto como se fosse uma partida. É muita felicidade”, disse a atleta.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No infantil, Leonardo Iizuka segue a trajetória vitoriosa que já trilhou com a camisa da Seleção em outras categorias. Ele garantiu a primeira vaga masculina ao superar Nicolas Nishimura, por 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/8). “Para mim foi bem difícil, pois é meu primeiro ano de infantil. Não coloquei muita pressão, mas estava bem confiante. Estou bem feliz”, analisou Iizuka.

A Seletiva continua nesta quinta-feira, com disputas no juvenil feminino, infantil masculino e mirim feminino.

Mais em Paralimpíada Todo Dia