Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Petrúcio Ferreira concorre a Atleta do Mês do IPC e do APC

Petrúcio Ferreira, do atletismo paralímpico

O velocista paraibano Petrúcio Ferreira concorre ao prêmio de Atleta do Mês de novembro do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e do Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).

No Mundial de Atletismo Paralímpico ocorrido no mês passado, em Dubai, Petrúcio Ferreira brilhou e foi medalhista de ouro, quebrando inclusive seu próprio recorde mundial.

Se vencer o prêmio, será o primeiro atleta paralímpico brasileiro premiado no ano de 2019. No APC, Daniel Martins foi o Atleta do Mês de abril.

O público pode votar ao prêmio do IPC até a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, pelo site: www.paralympic.org.

Já para a honraria do APC, a votação ficará aberta até a próxima quinta-feira, 19 de dezembro, por meio do link: www.paralympic.org/americas-paralympic-committee.

Os indicados do IPC ao Atleta do Mês de novembro são:

O parabano Petrúcio Ferreira do atletismo concorre ao prêmio de Atleta do Mês de novembro do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e do Comitê Paralímpico das Américas (APC, em inglês).

O público pode votar ao prêmio do IPC até a próxima segunda-feira, 16 de dezembro, pelo site: www.paralympic.org. Já para a honraria do APC, a votação ficará aberta até a próxima quinta-feira, 19 de dezembro, por meio do link: www.paralympic.org/americas-paralympic-committee.

As indicações foram feitas pelos Comitês Paralímpicos Nacionais e Federações Internacionais.

Os indicados do IPC ao Atleta do Mês de novembro são:

Petrúcio Ferreira, Brasil, atletismo
Conquistou o recorde mundial de 100m T47 masculino, estabelecendo a marca mais rápida de todos os tempos no Campeonato Mundial de Atletismo, em Dubai.

Diede de Groot, Holanda, tênis em cadeira de rodas
Ganhou seu terceiro título consecutivo Master em Cadeira de Rodas NEC um dia depois de conquistar o Master em Cadeira de Rodas UNIQLO. Terminou 2019 com três títulos de Grand Slam e Masters.

Johannes Andares, Alemanha, atletismo
Tornou-se o corredor de lâmina mais rápido da história com um novo recorde mundial de 10,55 na classe T62 no Campeonato Mundial de Atletismo em Dubai.

Maya Nakanishi, Japão, atletismo
Ganhou o salto em distância feminino T64 em sua última tentativa de ganhar sua primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial.

Shaun Norris, Austrália, basquete em cadeira de rodas
O capitão da equipe levou a equipe nacional masculina à medalha de ouro no Campeonato da Oceania da Ásia de 2019 para garantir sua vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; ele teve uma média de 15,9 pontos por jogo.


Os indicados do APC ao Atleta do Mês de novembro são:

Let Young, Estados Unidos, atletismo
Deixou o Campeonato do Mundo de Dubai 2019 com duas medalhas de ouro nos 200m T47, no revezamento 4x100m e prata nos 100m T47.

Francisca Mardones, Chile, atletismo
Conquistou uma emocionante medalha de ouro dias após seu pai faleceu, também quebrou o recorde mundial no arremesso de peso feminino F54 (8,19m).

Kiara Rodriguez, Equador, atletismo
Continuou a impressionar aos 16 anos, conquistando o título mundial T47 de salto em distância feminino em Dubai, graças a um salto de 5,52m.

Maurício Valencia, Colômbia, atletismo
Ganhou no lançamento de dardo masculino F34 com um recorde do Campeonato de 35,25m e levou o bronze no arremesso de peso.

Petrúcio Ferreira, Brasil, atletismo
Bateu o recorde mundial de 100m T47 dos homens (10s42), estabelecendo a marca mais rápida de todos os tempos no Campeonato Mundial de Atletismo.

Mais em Paralimpíada Todo Dia