Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Sesi fatura brasileiro de goalball no masculino e no feminino

No feminino, O Seisi-SP venceu na final o IERC-RN, por 2 a 0. Entre os homens, a conquista se deu ante o então campeão, Santos

Sesi-SP leva o brasileiro de goalball
CPB

As equipes do Sesi-SP faturaram os títulos no masculino e feminino do brasileiro de goalball. O time paulistano ficou com a medalha de ouro em ambos os naipes das competições realiadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo e encerradas no domingo (13).

No feminino, O Seisi-SP venceu na final o IERC-RN, por 2 a 0. Entre os homens, a conquista se deu ante o então campeão, Santos.

A final masculina do brasileiro de goalball contou com transmissão dos canais SporTV na primeira vez que uma partida entre clubes de goalball foi transmitida pela televisão brasileira.

“A gente ficou pensando desde a hora de entrar na quadra como seria. Trouxe até uma ansiedade a mais, mas tentamos deixar isso de fora do jogo. A nossa maior medalha de ouro hoje foi esse ‘boom’ do goalball, transmitido agora para todo o mundo”, disse Leomon Moreno, melhor jogador de goalball do mundo, sobre a transmissão do evento.

Apesar do favoritismo do Santos, time de Leomon, o Sesi-SP dominou as ações desde o princípio. Sempre à frente do placar, sobretudo pela performance de Parazinho, a equipe fez 10 a 4 e vingou-se da derrota na decisão do brasileiro de goalball no ano passado.

Parazinho foi o grande destaque da partida, com 7 gols. Seu companheiro de Seleção Brasileira, Leomon Moreno, registrou os quatro tentos da equipe de Santos. “Muito treinamento. Começamos desde o dia 7 de fevereiro deste ano muito forte, e o foco sempre foi o Brasileiro. Colocamos isso na cabeça, foi um trabalho coletivo junto com a comissão técnica. Graças a Deus, meta batida”, comemorou o atleta.

Entre as mulheres, o duelo foi ainda mais acirrado. Donas da melhor campanha no brasileiro de goalball, as jogadoras do IERC-RN não conseguiram furar a forte defesa do Sesi. Com gols de Gleyse e Monisa, a equipe paulistana fechou o duelo e venceu por 2 a 0.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia