Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil vence no feminino e no masculino do Intercup de Goalball

Nos dois naipes, o Brasil venceu as duas partidas que realizou. Enquanto as mulheres ganharam da Dinamarca e de Israel, os homens passaram pelas seleções da Finlândia e da Ucrânia.

Divulgação/CBDV

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de goalball entraram em ação nesta sexta-feira, 31, na Suécia, para a disputa do Malmö Intercup. Nos dois naipes, o Brasil venceu as duas partidas que realizou. Enquanto as mulheres ganharam da Dinamarca e de Israel, os homens passaram pelas seleções da Finlândia e da Ucrânia.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Classificadas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, as seleções brasileiras vão em busca do título do Intercup de Goalball. Os homens do Brasil são os atuais campões.

Malmö Lady Intercup

As brasileiras começaram o dia enfrentando as israelenses. Em partida bem apertada, o Brasil prevaleceu e ganhou por 3 a 0. Após um breve descanso, elas voltaram para enfrentar as dinamarquesas. Com muito volume e precisão, o Brasil rapidamente abriu vantagem e acabou vencendo por 10 a 6.

Com as duas vitórias, as brasileiras lideram o Grupo A com 6 pontos em dois jogos. No segundo dia de competições do Malmö Lady Intercup, a seleção feminina de goalball irá enfrentar a Alemanha e a Grécia.

Malmö Men Intercup

No masculino, as oito seleções não foram divididas em grupos. Sendo assim, cada seleção fará 7 partidas. No primeiro dia, os brasileiros fizeram 9 a 3 na Finlândia e 10 a 6 na Ucrânia. Com duas vitórias e seis pontos somados, a seleção masculina lidera a competição pelo saldo positivo de 10 gols. Bélgica e Lituânia também possuem 6 pontos.

No segundo dia do Malmö Men Intercup, os brasileiros terão quatro jogos duros pela frente: Alemanha, Bélgica, Lituânia e Japão.

Mais em Paralimpíada Todo Dia