Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Cadeirantes disputam provas na Suíça de olho no Parapan

Seis atletas disputam GP de Nottwil de atletismo paralímpico no final de maio e, logo depois, um torneio em Arbon

Wagner Carmo/Exemplus/CPB

Seis atletas estão em preparação para o GP de Nottwil de atletismo paralímpico. A competição na Suíça faz parte do circuito do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e acontecerá de 24 a 26 de maio. Em seguida, disputarão torneio em Arbon, no mesmo país, também de olho dos Jogos Parapan-Americanos.

A delegação embarcará na terça-feira (21), e será composta por Aline Rocha, Ariosvaldo Fernandes, Carlos Pierre, Jessica Giacomelli, Leonardo de Melo e Vanessa Cristina. No Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, os atletas têm feito trabalhos de pista e também na estrutura multidisciplinar oferecida pela instalação.

Fernando Orso, treinador dos brasileiros nesta etapa de preparação, destaca a expectativa pela obtenção dos índices classificatórios para os Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em agosto, e ao Mundial de Dubai, em novembro.

“O Grand Prix da Suíça é uma referencia mundial por conta do grande numero de corredores em cadeira de rodas que se concentram nessa competição. Já vou à Suíça há 5 anos e sempre que voltamos de lá voltamos com marcas mais expressivas por conta do grande numero de participantes no evento”, disse.

As provas do GP de Nottwil de atletismo paralímpico reúnem mais de 200 atletas todos os anos. O Brasil enviará pela segunda vez uma delegação ao evento.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia