Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Lauro Chaman defende título Mundial de Paraciclismo de Pista

O brasileiro Lauro Chaman defende o título Mundial da prova de Scratch no domingo, 17, a partir das 11h30 (horário de Brasília).

Mundial de ciclismo de Pista tóquio jogos paralímpicos
Divulgação/CPB

Depois de alcançar o lugar mais alto do pódio no Mundial de Paraciclismo de Pista, em 2018, Lauro Chaman vai pedalar forte para se manter com o título mais importante da modalidade. Atual campeão Mundial da prova de Scratch, ele vai defender o resultado entre os dias 14 e 17 de março, na cidade de Apeldoorm, na Holanda.

“Eu vou dar o meu melhor para defender o título, estou me sentindo muito bem. Vencer o Mundial aqui no Brasil fez uma grande diferença na minha carreira, nos meus patrocinadores, além de ajudar a popularizar a modalidade, então vou brigar com todas as forças, mesmo sabendo que entrar na competição como uma referência é sempre mais complicado, mas estou confiante, consegui fazer uma boa preparação e agora é manter o foco até o dia da competição”, declarou Lauro.

Nos próximos dias, os melhores paraciclistas do mundo desembarcam na Holanda para disputar o Campeonato Mundial. Com a proximidade dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, mais de 30 países, com delegações cheias, são esperados durante os quatro dias de competição. Em 2018, a competição foi realizada no Brasil, no Velódromo do Rio de Janeiro, e teve a Grã-Bretanha como líder do quadro geral de medalhas (onze ouros, quatro pratas e três bronzes).

A Seleção Brasileira disputa o Mundial em quatro categorias. Lauro Chaman e Soelito Gohr, competem na categoria MC5, Victor Herling na MC2, Carlos Soares na MC1, e Marcia Fanhani (deficiente visual) faz dupla com Cristiane Silva (Piloto), na categoria Tandem. O grupo será comandado pelo Coordenador Romolo Lazzaretti, e os técnicos Cláudio Diegues e Armando Camargo.

As provas começam na próxima quinta-feira, 14 de março, no Velódromo Omnisport. O local, já foi palco de grandes competições, incluindo o Mundial de 2015, que coroou a atleta holandesa Alyda Norbrius como principal destaque da competição, ao conquistar três medalhas de ouro (500m, Perseguição Individual e Scratch).

O brasileiro Lauro Chaman defende o título Mundial da prova de Scratch no domingo, 17, a partir das 11h30 (horário de Brasília).

Mais em Paralimpíada Todo Dia