Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

Com várias medalhas, Brasil brilha no último final de semana de fevereiro e certifica vagas para Campeonatos Mundiais. Confira os principais destaques!

O Brasil garantiu bom desempenho por diversas modalidades olímpicas no último final de semana de fevereiro. Com direito a vagas em Campeonato Mundial e até classificação para Tóquio 2020, os atletas colecionaram medalhas ao redor do globo.

Judô: Mayra Aguiar conquistou o ouro no Grand Slam de Dusseldorf, na Alemanha, enquanto Rafaela Silva faturou a prata. A participação brasileira ainda rendeu outros três bronzes no naipe feminino, além da participação masculina, fazendo com que o país terminasse na segunda colocação geral do torneio.

Mayra fecha com ouro recuperação do Brasil; Rafaela Silva foi prata

Ginástica artística: Em Melbourne, Arthur Zanetti assegurou o bronze na etapa australiana. Apesar do bom desempenho na série, o atleta ficou contante com o resultado. O Pan de Lima e o Mundial de Stuttgart são os principais objetivos do ano.

Arthur Zanetti é bronze na etapa de Melbourne da Copa do Mundo

Vôlei de praia: As finais do Circuito Brasileiro Open agitaram as areias de Fortaleza. No primeiro torneio juntos, a dupla Evandro e Bruno Schmidt conquistou o título no naipe masculino. Carol Solberg e Maria Elisa repetiram o feito de 2018 e etapa no feminino.

Evandro e Bruno Schmidt estreiam dupla com ouro em Fortaleza

Carol Solberg e Maria Elisa conquistam a etapa de Fortaleza (CE)

Tiro esportivo: Na etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico, Alexandre Galgani levou para casa a medalha de bronze da competição, conquistando a classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Alexandre Galgani leva a prata e se classifica para Tóquio 2020

Atletismo: Na disputa do All Star Perche, na França, Thiago Braz terminou a disputa do salto com vara na quinta colocação do torneio e atingiu o índice necessário para o Mundial de Doha, no Catar, que acontece entre setembro e outubro.

Thiago Braz faz índice para o Mundial de Doha

Surfe: Como já era espero, os brasileiros dominaram QS de Fernando de Noronha. Depois de passar por Gabriel Medina nas quartas de final, Jadson André garantiu o título ao conseguir uma grande reviravolta na reta final da prova.

Com virada emocionante, Jadson André é campeão em Noronha

Vôlei: Pelo Sul-Americano feminino de vôlei, o Minas derrotou o Praia Clube em mais uma decisão entre as equipes e faturou o primeiro posto da competição. A vitória por 3 sets a 0 confirmou o bicampeonato do clube da capital, que obteve a vaga no Mundial de Clubes da China, em novembro.

Minas domina Praia Clube e fatura o Sul-Americano de clubes

Tiro com arco: Ane Marcelle liderou os três dias da Seletiva Nacional e assegurou um lugar no Mundial da modalidade. No naipe masculino, Marcus D’Almeida, que já havia quebrado o recorde brasileiro, também estará na Holanda após dominar as fases classificatórias e eliminatórias.

Ane Marcelle vence seletiva e garante vaga no Mundial

Com antecedência, Marcus D’Almeida fatura vaga no Mundial

Tênis: No Rio Open, Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva sofreram a virada e ficaram com o vice no campeonato. Maximo Gonzalez, da Argentina, e Nicolas Jarry, do Chile, conquistaram o título e frustraram a torcida brasileira.

Bellucci e Rogerinho levam virada e ficam com o vice no Rio Open

Mais em Paralimpíada Todo Dia