Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Seleção vai ao Mundial de olho na estreia em Paralimpíada

Disputa do Mundial de parataekwondo acontecerá entre terça e quarta-feira, em Antalya, na Turquia

CPB/Divulgação

A Seleção Brasileira de parataekwondo está em Antalya, na Turquia, para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado nesta semana, de 5 a 6 de fevereiro. Este é o último Mundial antes de a modalidade fazer sua estreia nos Jogos Paralímpicos, que acontecerá na edição de Tóquio, em 2020.

“Este Campeonato é muito importante porque ocorre no ano em que serão definidos os atletas que participarão dos Jogos Paralímpicos, em 2020. O Mundial, além de valer cem pontos no ranking classificatório, praticamente assegura a quem medalhar uma vaga nos Jogos de Tóquio”, explicou Rodrigo Ferla, coordenador-técnico do parataekwondo.

No último mês, a Seleção Brasileira esteve no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para realizar avaliações físicas e técnicas. Em seguida, foram para Curitiba, Paraná, onde ocorreu a fase final de treinamento, que contou com o apoio de oito atletas do taekwondo convencional. Esta última etapa de preparação durou até a equipe brasileira embarcar para Turquia.

Confira a lista de atletas que disputam o Campeonato Mundial de Parataekwondo 2019:
Atletas da classe K44 (deficiência em pelo menos um membro superior):
Alexandre dos Santos – acima de 75kg
Bruno Motta – até 75kg
Cristhiane Neves – até 58kg
Débora Menezes – acima de 58kg
Fabrício Marques – até 61kg
Nathan Torquato – até 61kg

Mais em Paralimpíada Todo Dia