Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Renê Campos vai à final da etapa de Roterdã de paracanoagem

Brasileiro venceu a sua bateria no Single Skiff com o segundo melhor tempo do dia. Decisão é no domingo

Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem em Roterdã

O brasileiro Renê Campos conseguiu classificação para a final do Single Skiff paralímpico na etapa de Roterdã, na Holanda, da Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem. Ele venceu a primeira das duas baterias classificatórias, nesta sexta (12), atravessando os dois quilômetros em 10min38s30.

Foi o segundo melhor tempo do dia. O primeiro foi do ucraniano Roman Polianskyi, 10min14s95, um dos mais cotados para vencer o campeonato. Só ele e o brasileiro ficaram abaixo dos onze minutos. Ao todo, oito competidores participaram das duas baterias classificatórias do Single Skiff paralímpico em Roterdã. Renê Campos e Roman Polianskyi foram para a final e os outros seis disputam a repescagem no sábado (13).

O terceiro melhor tempo foi da Polônia, com 11min11s810, outro bem cotado, seguida, pela ordem, por Lituânia com 11min12s36, Alemanha com 11min24s93, Israel com 11min27s29, Bélgica, 11min33s95, e Hungria, que fechou com 11min51s90.

A equipe olímpica da Seleção Brasileira de Remo não participou neste ano da Copa do Mundo de canoagem e paracanoagem devido à proximidade de datas com os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Foi definido em consulta com os treinadores por manter os atletas em preparação no Brasil.

A exceção foi o barco Dois Sem Masculino (M2-), formado por Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, que estava treinando na Europa e participou da 2ª Etapa da Copa do Mundo com recursos próprios.

No total, mais de 700 atletas participam das provas entre os dias 12 e 14 de julho, na Raia Internacional de Roterdã, na Holanda.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia