Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Aqui, Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas começa 4ª

Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontecerá no Brasil e será no Centro Paralímpico Brasileiro. Duelos vão até dia 25

Graziella Batista/CPB/Mpix

A Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas começa nesta quarta-feira (22) reunindo mais de 200 atletas do esporte paralímpico de 29 países no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Esta é a primeira vez que uma etapa da competição acontecerá no Brasil. Os duelos vão até dia 25 de maio.

O evento é o quinto que contará pontos para o ranking paralímpico classificatório para os Jogos de Tóquio em 2020, que iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020.

A lista de convocados para representar o Brasil na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas conta com Moacir Ribeiro, Alex Souza, Fabiana Soares e Carminha de Oliveira (categoria A), além de Jovane Guissone, Vanderson Chaves e Monica Santos (categoria B).

Além da delegação nacional, estarão no Centro Paralímpico Brasileiro atletas do esporte paralímpico da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coréia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Reino Unido, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Macau, Polônia, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia e Ucrânia.

“As provas são fortes, mas temos vários atletas brasileiros competindo. Temos uma grande expectativa com o Jovane, até porque em todas as competições que participa, ele tem chances reais de medalha, inclusive de ouro. Os outros atletas têm mostrado grandes evoluções e bons resultados. Então a expectativa está enorme, competindo em casa e com mais torcida e mais atletas competindo”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Ivan Schwantes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia