Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros embarcam para o Aberto Internacional de Cali

A delegação brasileira de tiro esportivo embarcou nesta quinta-feira, 4, para o Aberto Internacional de Cali, na Colômbia. A competição representa a última oportunidade para a obtenção de vagas diretas para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, que ocorrem em agosto.

Débora Campos e Bruno Stov disputarão as últimas duas vagas que o Brasil pretende conseguir para Lima. Seis vagas diretas já foram conquistadas por Marcelo Marton, Sérgio Vida, Ricardo Costa, Alexandre Galgani, Geraldo Rosenthal e Carlos Garletti.

Bruno Stov disputará uma vaga única nas provas R4 ou R5, Carabina de Ar 10m Sh2, de pé e deitado. Débora Campos vai disputar uma vaga única disponível na prova P2 – Pistola de Ar 10m Feminino.

A competição internacional marca o retorno da atleta à delegação brasileira após um período de quase dois anos. Débora retornou já sendo campeã brasileira e por isso conquistou a vaga para representar o Brasil em Cali.

“Depois da cirurgia, o pós-operatório foi bem difícil. Então está sendo um desafio legal. Não vou dizer que é fácil ficar dois anos fora de competições internacionais e voltar para a América do Sul, onde nunca fui, com atletas que não conheço. É uma experiência bem diferente e desafiadora, mas estou otimista. Estou preparada para ir bem”, afirma a atleta.

Bruno Stov também comenta estar otimista: “Minhas expectativas são as melhores. Eu estou bem treinado, confiante, venho de bons resultados do ano passado, então é fazer o melhor e levar para casa o que tem que levar”. O Aberto Internacional de Cáli ocorre entre os dias 4 e 11 de abril.

Mais em Paralimpíada Todo Dia