Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Flamengo oficializa chegada do paracanoísta Caio Ribeiro

Ele já competiu pelo clube carioca conquistando medalhas na Copa Brasil de Velocidade e Paracanoagem

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo oficializou a chegada de Caio Ribeiro, paracanoísta medalhista de bronze na Rio 2016. Ele já competiu pelo clube carioca conquistando medalhas na Copa Brasil de Velocidade e Paracanoagem. Levou quatro ouros categorias KL3 500m, KL3 200m, VL3 200m e VL3 500m.

Ao site oficial do Flamengo, Caio Ribeiro falou sobre a medalha há dois anos, feito inédito para o Brasil, e a chegada à Gávea, local que já havia treinado antes da Rio 2016, quando o Fla abriu as portas para ele finalizar a preparação. “Foi uma grande conquista poder fazer história dentro de casa. Por ser carioca, pude remar onde treinava. Competir os Jogos Paralímpicos tendo apoio do Flamengo antes de ser federado pelo clube foi uma força que juntou um conjunto de coisas até a chegada nesta vitória. Foi uma realização muito boa”, comentou.

“Hoje em dia, sendo oficialmente atleta daqui, poder voltar a treinar aqui une aquela sensação novamente. Deixei um legado aqui e fiz história, mas não cheguei onde queria, que era na medalha de ouro. É bom saber que, após muitas mudanças depois dos Jogos, o Clube conseguiu se erguer, mostrar seu potencial e que quer que o esporte continue crescendo, ultrapassando todas as barreiras pelo bem do esporte. Estou muito feliz pela nova parceria. Já estamos em ano pré-olímpico, então vamos ver como será. Na próxima Paralimpíada vou voltar a competir na minha modalidade de fato, então foi uma notícia boa. Vou ter duas provas. Vamos com tudo agora para ver o que vai dar”, celebrou o canoísta.

Em um ano intenso para os esportes olímpicos, já que os Jogos Tóquio 2020 estão cada vez mais próximos, Caio Ribeiro espera conquistar o máximo de medalhas possíveis em todas as principais competições. “Teremos a Copa do Mundo na Polônia no fim de maio, então são algumas semanas para fazer os ajustes, testar novos talentos, ver como está o progresso do treinamento. A meta desse torneio é pódio nas duas categorias. Depois temos outra regata nacional que servirá como seletiva, seguida pelo Mundial em agosto. Esta será a competição mais difícil, mas o objetivo é ouro e prata nas duas modalidades. O ano de 2019 é importante por já começarem as definições de vagas para Tóquio. Teremos seis lugares em ambas as categorias, então isso intensifica a concentração, preparação, ansiedade, a vontade de ser o melhor. Tem muita coisa em jogo. Muitos países que vem mais no período que antecede os Jogos também participam, o que torna as competições mais interessantes”, completou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia