Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasileiros não avançam no 4º dia da etapa de Al Ain

Carlos Garletti, Beatriz Cunha e Eloísa Fernandes ficam pelo caminho nos qualificatórios e não avançam às finais da etapa da Copa do Mundo

Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB

Nas primeiras horas desta terça-feira (19), três brasileiros disputaram as provas da etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico. Nos Emirados Árabes, Carlos Garletti, Eloísa Fernandes e Beatriz Cunha foram eliminados ainda nos qualificatórios, não tendo a chance de disputar as finais das respectivas categorias.

Carlos Garletti foi o primeiro a entrar em cena. Na carabina de ar 3 posições 50m R7, o brasileiro terminou na 20ª e última colocação na fase de classificação, com a marca de 1081-20x. Apenas os oito melhores avançariam no torneio. Abdulla Sultan Alaryani, dono da casa, terminou a série na liderança (1173-62x), além de levar o título geral da categoria com o resultado de 457.2 na grande decisão. Radoslav Malenovsky (452.7), da Eslováquia, e Jinho Park (442.1), da Coreia do Sul, completam o pódio.

Logo em seguida, no naipe feminino, Eloísa Fernandes e Beatriz Cunha estiveram na mesma categoria: pistola de ar 10m P2. No entanto, o desempenho não foi o esperado. No qualificatório, Bia encerrou a participação em 24º lugar (528-5x), enquanto Eloísa finalizou a prova na 27ª posição (515-3x). Entre as classificadas para a sequência da competição, o título ficou com Sareh Javanmardi, do Irã, que também foi a líder da primeira fase. Na final, anotou 232.6 para conquistar o ouro. A ucraniana Iryna Liakhu (229.4) garantiu a prata e Nadia Fario (209.7), da Itália, fechou com o bronze.

Confira aqui todos os resultados da etapa de Al Ain da Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico.

Mais em Paralimpíada Todo Dia